Juventus vence JuveNal e se garante na segunda fase da Copa Paulista com outros quatro clubes

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Fernando Martinez/Jogos Perdidos

O Juventus venceu o Nacional e foi um dos cinco times a se garantir na próxima fase

Cinco times garantiram a classificação para a segunda fase da Copa Paulista na tarde desta quarta-feira (19) com a realização de oito jogos válidos pela penúltima rodada. Santo André, São Bernardo, Juventus, Atibaia e Osasco Audax se juntaram a Ituano, São Caetano, Taubaté, Ferroviária, XV de Piracicaba, Olímpia, Mirassol, Votuporanguense e Novorizontino.

No Clássico Juvenal, o Juventus garantiu a classificação ao vencer o Nacional por 1 a 0 e chegar aos 20 pontos. O resultado beneficiou o Osasco Audax, que mesmo derrotado pelo Ituano por 2 a 1 também avançou. Ainda pelo Grupo 4, o Atibaia ganhou do lanterna Taboão da Serra por 4 a 2, em Indaiatuba, chegou aos mesmos 19 pontos do time osasquense e também garantiu sua vaga. Pior para a Portuguesa, que folgou na rodada, e acabou eliminada, assim como o Nacional.

A situação do Grupo 3 também foi definida nesta tarde. No confronto direto entre Santo André e Santos, melhor para o time do ABC, que venceu por 1 a 0, chegou aos 20 pontos e está na terceira colocação. Outro que avançou foi o São Bernardo, que venceu o Bragantino também por 1 a 0 no 1º de Maio. O time de São Bernardo do Campo é o quarto colocado com 18. o Santos, com 11, está eliminado. Já classificado, o Taubaté fez o dever de casa ao vencer o Água Santa por 2 a 0 no Joaquinzão e segue na disputa pela liderança com 24 pontos, um a menos que o líder São Caetano.

Assim, o único grupo que ainda terá disputas de vaga na rodada final será o 2. Disputando a quarta colocação, Rio Claro e Desportivo Brasil perderam para Ferroviária e Noroeste, respectivamente, e ficaram com 11 pontos. O Noroeste foi a 13, na terceira colocação, mas não joga mais na competição, dependendo de uma combinação de resultados para se classificar.

Confira os jogos desta rodada:

15h
Desportivo Brasil 0 x 1 Noroeste
Rio Claro 0 x 2 Ferroviária
São Bernardo 1 x 0 Bragantino
Taubaté 2 x 0 Água Santa
Santo André 1 x 0 Santos
Atibaia 4 x 2 Taboão da Serra
Audax 1 x 2 Ituano
Juventus 1 x 0 Nacional
20h30
Internacional x Red Bull Brasil
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações