Faça a festa, torcedor do Mecão! O America está na seletiva do Cariocão

Por Gabriel de Jesus
Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ

 Festa americana no Giulite Coutinho. Acesso do Mecão!

Um dos principais clubes de interior do futebol está de volta. Um clube que é um dos mais queridos do Rio de Janeiro voltou para a principal divisão de seu estado. Quem nunca ouviu falar do famoso Mecão? O America. O sonho que tomou conta do torcedor americano e a ansiedade que por sua vez era realidade no coração de sua torcida. Com uma vitória por 2 a 1, o America está classificado para a seletiva da primeira divisão carioca.

America e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca B1. Na partida de ida, o Mecão conseguiu vencer por 3 a 0 e trazer para Mesquita uma vantagem importante para a partida de volta. O torcedor do Sangue estava esperando pelo ansioso e acreditando que de fato o acesso viria. E veio! 

A partida em seu contexto geral foi um belo jogo, porém mais controlada no meio de campo, pois a equipe americana, que não tinha a necessidade do resultado, já que poderia inclusive podia perder por até três gols de diferença, sendo assim um milagre para o Galinho reverter esta situação. Mesmo assim, aos 9 minutos do primeiro tempo, o Mecão abriu o placar com Pará, que recebeu de fora da grande área e bateu, com desvio na zaga do Sampaio Corrêa, ampliando a vantagem rubra. A partida, após o gol do América, passou a ser mais controlada no meio-campo. Aos 25 minutos, ainda do tempo inicial, Anderson Künzel teve uma oportunidade e furou. Os visitantes também criaram uma chance, mas pararam na defesa americana.

O dia era mesmo do Mecão. Com a partida sobre seu controle, conseguiu ampliar no final do primeiro tempo com Daniel, dando ainda mais moral para o time da casa. A equipe já foi para o intervalo com o placar a seu favor e com o acesso garantido, já que só um milagre salvava o Sampaio.

No segundo tempo, a partida, por já haver um declarado vencedor, ficou mais controlada, com toques de bola no meio de campo. A equipe mandante saia no contra-ataque em algumas oportunidades, criava chances, mas o gol ainda não aparecia. O Sampaio Corrêa conseguiu, aos 35 minutos, descontar com Kaká Mendes em uma batida de fora da grande área. Depois disso, os times pouco se movimentaram e o duelo terminou com a classificação americana. 

Com o acesso garantido para a seletiva do Campeonato Carioca da próxima temporada, o Mecão vai encarar o Americano na final da competição, no próximo sábado, às 15h, ainda sem local definido. O Sampaio Corrêa por sua vez, não entra mais em campo nesta temporada, retornando assim aos gramados somente em 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações