Com gol no fim, Francana bate o Flamengo e ainda está na 'briga' na Segundona

Por Victor de Andrade
Fotos: Marcos Limonti/AA Francana

O gol no fim deixou a Francana com boas chances de classificação

A Francana ainda está na briga pela classificação para as semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Jogando no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na tarde deste sábado, dia 22, a Veterana bateu o Flamengo local, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória, marcado por Léo, saiu aos 45 minutos do segundo tempo.

Antes de começar a rodada, o Flamengo ocupava a segunda colocação do Grupo 11 da terceira fase da competição, com seis pontos e poderia até garantir a vaga para a próxima fase da competição neste sábado, caso vença e o Comercial tropeçasse contra o São José, em jogo que será realizado Às 18h30. Já a Francana, com quatro pontos, precisava do triunfo para manter as chances de classificação.

Tentativa de jogada da Francana

Apesar dos times precisarem do resultado, o primeiro tempo foi fraco. O Flamengo, mesmo com probabilidade de conseguir se classificar neste sábado, pouco atacou nos 45 minutos iniciais, fora um chute de Zé Gatinha, que estava sumido no confronto, que Adalberto defendeu com tranquilidade. Já a Francana até tentou algumas jogadas, principalmente com Éric Mamer, mas nada que levasse perigo à defesa do Corvo.

No início do segundo tempo, o jogo continuou quase no mesmo ritmo. A diferença é que ambas as equipes passaram a procurar um pouco mais o ataque. Com o passar dos minutos, a partida foi ficando mais aberta e as chances foram aparecendo. A partir dos 20 minutos, a Francana passou a dominar o jogo e criou algumas oportunidades, mas a defesa do Corvo conseguiu se segurar.

Porém, o domínio da Veterana durou cerca de apenas 10 minutos. O Flamengo voltou a equilibrar as ações e os lances de ataque voltaram a rarear. Aos 35', o Corvo teve grande chance de abrir o marcador, mas Adalberto fez uma grande defesa. Em seguida, fez a vez de Zé Gatinha quase marcar para o time da casa. O meia passou por três adversários, mas parou nas mãos do goleiro da Francana.

Disputa de jogada pelo alto

E quando todos os presentes já achavam que a partida terminaria com o placar em branco, a Veterana surpreendeu e abriu o marcador. A defesa do Flamengo vacilou, aso 45 minutos, e Léo aproveitou um cruzamento rasteiro pela esquerda para balançar as redes: 1 a 0 para a Francana. O Corvo até tentou esboçar uma reação, mas o tempo foi escasso e vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, o Flamengo, com seis pontos, vai até Ribeirão Preto, onde encara o Comercial, no Estádio Francisco de Palma Travassos. Já a Francana, que com a vitória foi a sete, recebe o São José, no José Lancha Filho, em Franca. Os dois jogos serão no sábado, dia 29, às 15 horas e devem definir os classificados para as semifinais da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações