Treinador do São Paulo destaca importância do Paulista Sub-17 Feminino

Com informações do site oficial da FPF

Atual campeão, o treinador Thiago Viana destaca a importância da competição
(foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O Campeonato Paulista Feminino Sub–17 vai começar neste sábado (18), com quatro jogos na primeira rodada. Essa será a segunda edição e contará com 14 equipes, três grupos (dois com cinco times e um com quatro). Os dois melhores de cada, mais os dois melhores terceiros avançam à próxima fase.

O campeão da primeira edição foi o São Paulo, comandado pelo técnico Thiago Viana. “Este campeonato tem uma importância gigante para todas as garotas desta idade. É o único campeonato de federação que disputam. A organização, os confrontos, o profissionalismo deixa visível e palpáveis os sonhos de serem jogadoras para todas elas”, disse o técnico, que continuou falando sobre o elenco que terá à disposição.

“A base do time é a mesma do ano passado. Perdemos poucas jogadoras para equipes rivais, mas agregamos novas atletas para a nossa equipe. Entre o Campeonato Paulista do ano passado e este disputamos o Campeonato Brasileiro na Granja Comary e com o título conquistamos o direito de disputar a primeira Libertadores da América pela categoria no Paraguai, nos sagrando campeões”, continuou Thiago.

Atual campeão da competição, o treinador do São Paulo falou sobre defender o título. “Costumo dizer para elas que chegar ao topo é muito difícil, mas se manter lá é para poucos. Essa é a nossa missão. Teremos confrontos extremamente difíceis e jogos que baterão com a convocação da Seleção Brasileira Sub-17 para o Mundial. O que fará diferença para o sucesso da equipe será a força do elenco, do coletivo”, finalizou Thiago Viana.

O São Paulo faz sua estreia no estadual na segunda rodada, no próximo dia 26 (domingo), contra o Centro Olímpico, em casa às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações