Libertadores e Sul-Americana em final única a partir de 2019

Por Lula Terras


Previstas para dezembro próximo, as partidas de ida e volta da grande final da Copa Libertadores da América de 2018 deverá ser a última no atual formato realizado pela Conmebol. A entidade que comanda o futebol na América do Sul promete que, a partir de 2019, a final será em grande estilo, seguindo o mesmo formato da Liga dos Campeões, com a realização de um jogo apenas, em local pré-estabelecido pela organização, enfim, querem fazer a grande final, um grande evento, e com isso, certamente, arrecadar muito dinheiro de premiações para as equipes e atletas. Detalhe: a Copa Sul-Americana seguirá o mesmo caminho.

A obstinação dos dirigentes segue firme na realização de um grande evento esportivo, cultural e turístico. O atual presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez publicou no site oficial da entidade, que este novo formato trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e seus torcedores e até a data e local já tem definidos para esta primeira decisão, dentro da nova fórmula.

A data, caso não haja alguma alteração deverá ocorrer no dia 23 de novembro de 2019, um sábado, e o local já definido será no Estádio Nacional Júlio Martinez Prádanos, mais conhecido por Estádio Nacional de Chile, cuja capacidade existe uma controvérsia se é para 47 mil ou 55 mil e 100 torcedores. Já a decisão da Sul-Americana será em Lima, no Peru, em data ainda a ser confirmada.

Eu, particularmente tenho minha desconfiança, quanto ao sucesso dessa mudança, por entender que o perfil do torcedor latino americano é diferente do europeu. Lá, a paixão clubística fica em segundo plano, quando o encontro envolve dois gigantes na busca do título, que garante uma vaga para o Mundial da FIFA. 

Aqui, dificilmente as pessoas terão a disposição de gastar um bom dinheiro para se deslocar até a sede da final da Copa Libertadores, ainda mais se o seu clube não estiver envolvido. Enfim, embora reticente, não custa nada, ver para crer.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações