Santos busca empate com o Ceará no Presidente Vargas

Por Lucas Paes

Santos e Ceará empataram no Presidente Vargas (Foto: Futura Press)

O Santos segue sem conseguir vencer depois da Copa do Mundo. O Peixe até saiu atrás do Ceará hoje no PV, mas buscou o empate. Ainda assim, o Alvinegro Praiano continua em situação perigosa e dentro do Z4 do Brasileirão. O duelo foi no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará. A partida valeu pelo Brasileirão, em jogo que foi antecipado da 20ª rodada. 

O Santos vinha de empate contra o Botafogo, em um jogo bem insosso no Estádio do Maracanã, testemunha de tantos duelos épicos entre os times. O Ceará, que vem em plena ascensão com o treinador Lisca "Doido", vinha de vitória contra o Paraná, dentro da Vila Capanema.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo time da casa. O Vovô chegou logo aos 4 minutos, quando primeiro Arthur, centroavante cearense, e depois Calyson fizeram Vanderlei trabalhar duas vezes, o segundo no rebote do chute do primeiro. O time cearense continuou na pressão e Vanderlei fez outra defesa aos 10', em chute de Quixadá. Cinco minutos depois, o Santos, completamente engolido pelo time nordestino, viu Quixadá fazer linda jogada, cortar e acertar o travessão de Vanderlei. Era um verdadeiro bombardeio.

O primeiro lance do Santos foi só aos 19', em chute de Bruno Henrique que desviou em Rodrygo, impedido, e pouco ofereceu perigo ao gol do Vovô. Logo depois, Vanderlei pegou cabeçada de Arthur na pequena área. O Ceará continuou no ataque, mas só voltou a oferecer perigo em finalização de Arthur, de novo, de longe, passando perigosamente. Pouco depois, o centroavante do time da casa tentou de novo e outra vez parou no arqueiro santista. Apesar de não conseguir criar mais chances, era impressionante e assustador o domínio do Ceará.

Apesar das mudanças e da estreia de Bryan Ruiz no Santos, o Peixe seguiu no segundo tempo levando pressão do time da casa. Logos aos 3', Éverson bateu falta e Vanderlei evitou o gol de goleiro com grande defesa. A primeira chance do time paulista no segundo tempo foi quando Gabigol, que entrou no segundo tempo, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que não conseguiu dominar na pequena área. Cinco minutos depois, a chance mais perigosa do Santos veio com Bruno Henrique, que parou em Éverson, após jogada individual e chute forte.

Apesar de reagir, o Santos seguia desatento e uma bobeada de Victor Ferraz só não rendeu o gol de Calyson porque o jogador cearense desperdiçou a chance. Pouco depois, após grande jogada de Arthur, Calyson recebeu cara a cara com Vanderlei e viu o santista fazer outro milagre. De tanto insistir, o destaque cearense finalmente brilhou: após boa jogada de troca de passes, Arthur recebeu de frente com o goleiro santista e não perdoou, colocando o Vovô na frente e deixando a situação santista desesperadora naquele momento.

O jogo não tinha mais a mesma pressão do time do Ceará, mas o Peixe também fazia pouco no campo ofensivo. Porém, aos 41', Alison cruzou na área, Éverson não saiu e viu Jean Motta tocar de peito para o gol, deixando tudo igual. A partir daí, o Ceará até tentou o segundo gol, mas não tinha mais forças. O Santos, apesar de ser pouco, parecia satisfeito com o empate, que já saiu apenas porque Vanderlei fez um partidaço.

O Peixe volta a campo no domingo, dia 12, as 11h, diante do Atlético Mineiro, fora de casa. Já o Ceará joga no sábado, dia 11, as 16 horas, diante do Atlético Paranaense, em outro confronto direto da zona de rebaixamento, na Arena da Baixada, em Curitiba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações