"Racha Cuca" para remontar o time do Santos FC

Por Lula Terras

Com jogadores saindo e reforços chegando, Cuca vai ter que remontar a equipe do Santos
(foto: Ivan Storti/Santos FC)

Reconhecido como jogos que desafiam a inteligência, muito difícil de resolver, os Racha Cucas tendem a entrar na rotina do Santos FC, para sair desta fase difícil em que se encontra no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 17ª colocação, portanto, no incômodo Z-4, com apenas 17 pontos ganhos em 16 partidas disputadas. Pode parecer um trocadilho a utilização desse tipo de jogo, que é praticado on-line, por computador, mas na cabeça do treinador Cuca, certamente é o que está mexendo com seus neurônios. 

Nos dois primeiros jogos sob o comando do treinador, o Santos, até que mostrou certa evolução, ao nível de organização tática, mas, nada que leve o time à uma vitória nesta fase pós-Copa do Mundo. Foram cinco jogos pelo Brasileirão, com uma derrota e quatro empates, que colocaram o time em situação difícil na competição. Pela Copa do Brasil a situação, também é muito ruim, depois da derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, no jogo de ida. O desafio agora é vencer em Belo Horizonte, por dois gols ou mais para passar de fase, se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. 

A incômoda situação pode e deve ser revertida e quem aposta nisso é o próprio treinador que acredita na entrada da zona da Libertadores da América para 2019, e a conquista de um dos títulos disputados, ainda em 2018. Três reforços prometidos, ainda, antes da Copa do Mundo, já chegaram, caso do costarriquenho Bryan Ruiz, para resolver a falta de um meia-armador que o time não tem, desde a saída de Lucas Lima, para o Palmeiras; o uruguaio Carlos Sanchez, uma espécie de coringa no meio de campo, onde pode exercer algumas funções, e o atacante paraguaio Derliz Gonzalez, que tem a fama de veloz e habilidoso, inclusive com passagens pela seleção de seu país. 

Por outro lado, o elenco vem sofrendo alguns desfalques, caso de Vitor Bueno, que saiu por empréstimo na negociação envolvendo Derliz Gonzalez, o zagueiro David Braz, foi emprestado para o Sivasspor, da Turquia, e outros atletas que também podem sair nesta janela, caso do zagueiro Lucas Veríssimo, o meia Jean Mota, Emiliano Vecchio, que já apresentaram clubes interessados em contratá-los. 

As reposições para essas perdas, ao que parece, virão do próprio elenco atual, pois nada mais tem se ouvido falar de contratações. Até o treinador tem evitado o assunto, principalmente no que se refere a atletas estrangeiros que requerem um período de adaptação e o Santos de hoje, não tem tanto tempo assim para ser desperdiçado. 

Resta para a torcida santista, que está desencantada com a situação, a esperança que o treinador, realmente consiga cumprir esses objetivos, por ele traçado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações