Clodoaldo volta ao Fortaleza para disputar a 'Fares Lopes'

Clodoaldo vai voltar a defender o Fortaleza depois de 13 anos. Ele vai jogar a Taça Fares Lopes
(foto: Jonne Roriz/Veja)

O Fortaleza surpreendeu à todos na tarde desta segunda-feira, dia 6, e anunciou que o ídolo da torcida do Tricolor do Pici no início dos anos 2000, Clodoaldo, voltará a defender o clube. Ele vai disputar a Taça Fares Lopes de 2018 pelo clube, que utiliza jogadores sub-20 e aspirantes na competição.

Com 39 anos, Francisco Clodoaldo Chaves Pereira estreou pelo Fortaleza em 1999 e é o segundo maior artilheiro da história do clube e o que mais fez gols com a camisa da agremiação neste século. Ele balançou as redes 120 vezes com a camisa do Tricolor de Aço. Este número chega a 126 contando jogos não oficiais.

Clodoaldo, que não joga uma partida profissionalmente desde 2016, quando defendeu o Juazeirense no Campeonato Brasileiro de 2016, quer fazer sua despedida oficial dos gramados com a camisa do clube onde foi ídolo. A princípio, o baixinho só deve jogar na Taça Fares Lopes e não fará parte do elenco que disputa a Série B do Brasileirão, dirigido por Rogério Ceni.

Carreira - O "baixinho bom de bola" foi lançado no Fortaleza em 1999. Até 2005, Clodoaldo jogou no Tricolor de Aço e teve algumas saídas para União São João, Vitória, Beira Mar (Portugal), Treze e Ituano. Em 2006, ele foi para o rival Ceará, onde ficou até o ano seguinte e virou um verdadeiro "andarilho" da bola, tendo passado por vários times cearenses, contando com o Ferroviário, e nordestinos, além do Goytacaz do Rio.

Taça Fares Lopes - O torneio, organizado pela Federação Cearense de Futebol, está previsto para começar no dia 25 de agosto e vai contar com a participação de nove clubes. Além de Fortaleza, Caucaia, Ceará, Ferroviário, Floresta, Guarany de Sobral, Horizonte, Iguatu e Pacajus também estão na disputa. O campeão da competição, que tem previsão para terminar em 3 de novembro, terá vaga garantida na Copa do Brasil de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações