No fim da partida, Botafogo arranca classificação para as oitavas da Sul-Americana

Por Diely Espindola, direto do Estádio Nilton Santos
Fotos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O gol de Léo Valencia, no fim, colocou o Botafogo nas oitavas da Sul-Americana

Botafogo e Nacional-PAR se enfrentaram na noite desta quinta-feira, dia 16, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em decisão que definiria qual dos clubes avançaria para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Botafogo foi derrotado pelo time paraguaio na primeira partida por 2 a 1, mas em atuação aguerrida no jogo de volta, o Glorioso vence por 2 a 0 e se classifica para a próxima fase da competição.

O primeiro tempo foi indiscutivelmente do Botafogo. Com muito mais posse de bola e muito mais ataques, a grande dificuldade do Glorioso era acertar os passes. A equipe mostrava muita vontade, muita garra, mas a quantidade de passes errados dificultava ataques efetivos e sucesso nas finalizações. Ainda assim, o Botafogo levou perigo diversas vezes ao gol de Rojas.

A primeira delas foi aos 10 minutos de partida. Marcinho chega na área em boa chance de gol, mas ninguém apareceu para completar a jogada. Aos 19 minutos o Botafogo consegue achar o primeiro gol da partida. Igor Rabello consegue a bola em disputa aérea e deixa Lindoso livre para marcar, mas a bandeira sobe e anula o gol do volante.

A partir daí, só deu Botafogo. Embalado por uma torcida que não parava de empurrar o time, o Glorioso pressionava o Nacional com um ataque atrás do outro. Aos 24 minutos Rabello leva a melhor em mais uma bola pelo alto e cabeceia com força, mas para fora. Aos 33, quem assusta o Nacional é Moisés, que solta uma bomba, mas novamente para fora.

Tanta pressão do Botafogo não poderia resultar em outra coisa que não fosse abrir o placar. Aos 37 minutos Valencia cobra falta e Lindoso mais uma vez vê a oportunidade de marcar, mas dessa vez a bandeira não sobe. 1 a 0 para o Botafogo, o que deixa tudo igual no placar agregado.

Aos 44 minutos o Nacional chega ao ataque em uma das únicas vezes na primeira etapa e leva perigo à meta de Saulo, mas Moisés aparece e salva. O Botafogo joga o primeiro tempo com muita vontade, domina a partida sem muito esforço, mas falta qualidade e efetividade nas finalizações.

No segundo tempo o Botafogo entra ainda mais ofensivo. Já no primeiro minuto o goleiro Rojas faz defesa milagrosa após uma cabeçada quase certeira de Joel Carli. Aos 6 minutos, outra bola que faz a torcida alvinegra cantar alto aqui no Nilton Santos: Luiz Fernando em bonito lance se livra da marcação e chuta, na sobra Valencia pega mas a bola para na trave. Os primeiros minutos do segundo tempo mostram um Botafogo mais calmo, assertivo e determinado a resolver o jogo.

Torcida do Fogão "unificou" Copa Conmebol e Sul-Americana

No entanto o Nacional cresce um pouco mais na partida, mas ainda é dominado pelo Alvinegro. Aos 16 minutos Pimpão entra em campo substituindo Renatinho, e antes mesmo de pisar no gramado tem seu nome gritado pela torcida. Em seu primeiro lance o atacante faz jus aos aplausos e faz boa jogada pela esquerda e deixa Aguirre em boa posição, mas o uruguaio escorrega e não completa a jogada. Aos 20 minutos Pimpão novamente pela esquerda lança para Luiz Fernando, mas Rojas salva. O goleiro aliás é o grande nome do Nacional na partida.

O segundo tempo é só pressão do Botafogo, que perde muitas chances de gol que poderiam resolver a partida. Aos 40 minutos uma falta quase na área dá ao Botafogo uma grande chance de ampliar o placar, mas Moisés bate fraco e carimba na barreira.

Somente aos 44 minutos o Botafogo alivia sua torcida garante o gol da classificação: o meia Leo Valencia recebe de Matheus Fernandes e bate colocado, deixando Rojas sem chances defesa. Após a partida emocionante, o Botafogo arranca um placar de 2 a 0 e garante a vaga nas oitavas de final da Copa Sulamericana. O próximo adversário do Glorioso na competição é o Bahia, em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações