Lucão crê em um America forte nas finais da B1 Carioca

Por Diely Espíndola

Lucão, zagueiro do America, espera ajudar o time a conquistar o acesso
(foto: divulgação America FC)

O segundo semestre deste ano tem sido agitado para o America. Disputando nos últimos meses a Copa Rio e a Série B1 do Campeonato Carioca, o Sangue vislumbrava nas duas competições a chance de resgatar o protagonismo e tradição que fazem parte de sua história. Porém, o sucesso só está acontecendo no segundo escalão do futebol estadual, onde o Mecão está nas finais da competição e o zagueiro Lucão espera que o time consiga ainda mais.

Após ser eliminado da Copa Rio, a esperança e dedicação do clube se voltaram para o estadual, que se aproxima da reta final. A competição é dividida em dois turnos, onde há um campeão de cada um deles, e o campeão da classificação geral, e é nesta que o America direciona agora sua atenção. No primeiro turno, a Taça Santos Dumont, o clube chegou às semifinais. Fato que não foi repetido no segundo turno, que encerra a fase de grupos na próxima semana, mas no grupo do America, Sampaio Correia e Americano já conquistaram pontuação suficiente para se classificarem para as semifinais do turno, a Taça Corcovado.

Para o jogador, o foco da equipe desde o returno era mesmo a classificação geral da competição. “Queira ou não, a gente focou na pontuação geral e deixou o returno um pouco de lado, mas conseguimos. O primeiro passo foi dado, classificamos, e estamos entre os finalistas”, afirmou o atleta. O America está em posição confortável. Com 36 pontos o clube assume a vice liderança da competição e já está garantido nas semifinais da mesma.

Lucão, que faz no America sua primeira passagem pelo futebol carioca, vê no clube a oportunidade de atuar em um clube tradicional e leva-lo de volta à elite do futebol carioca. “O que fez eu vir para o America foi fato de o clube ter tradição no futebol brasileiro é um clube tradicional, um clube de camisa. E o projeto também né, sempre almejando o acesso”.

Aliás, o zagueiro destaca as qualidades entre o futebol carioca e paulista, onde jogou por mais de seis anos. "Nos dois estados, o futebol é muito técnico. Aqui no Rio é um pouco mais cadenciado, mas ambos os locais têm jogadores de muita qualidade e clubes fortes".

O America, nas finais da B1, está mais próximo de conquistar o título e o retorno à série A do estadual. Um clube tradicional, que depois de dois anos vislumbra a chance de estar de volta à elite carioca. “Espero que nosso time tenha êxito, e conseguir esse acesso que é tão sonhado pelo America, colocar o clube onde ele nunca deveria ter saído, que é entre os grandes do Rio”, finaliza Lucão, que no futebol paulista já conquistou alguns acessos na carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações