Flamengo quebra a invencibilidade do Comercial na Segundona Paulista

Com informações da AA Flamengo

Jogadores do Flamengo comemoram a vitória ao fim do jogo (foto: Cláudio Herrera/AA Flamengo)

Depois de 20 jogos, caiu o último invicto do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Em jogo realizado no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na manhã deste domingo, dia 26, na rodada de abertura da terceira fase da competição, o Flamengo venceu o Comercial, que não havia perdido no torneio, pelo placar de 2 a 1.

O Bafo vem sendo a sensação da Segundona Paulista. Primeiro colocado em seus grupos nas duas etapas anteriores, o time de Ribeirão Preto tem a melhor campanha entre os oito times que chegaram na terceira fase e ainda não havia sido derrotado. Já o Flamengo foi o time que menos somou pontos entre os que chegaram até a atual etapa do torneio.

Porém, dentro de campo, a situação se inverteu. Jogando em casa, o Flamengo se impôs em campo, logo aos 3 minutos, surgiu a primeira oportunidade do Corvo. Vinícius Bebê bateu falta com força e obrigou o goleiro do Comercial a espalmar a bola. Com o campo pesado e muita chuva, o jogo ficou truncado, com muitas faltas. Aos 30 minutos, em bela tabela de Zé Gatinha e João Victor, o lateral do Corvo chegou na linha de fundo e mandou pra área, Bruninho faz o corta luz e Luan dá de bico pro gol, obrigando o goleiro Geílson fazer grande defesa.

Melhor na partida, o Corvo abriu o placar aos 32 minutos. João Paulo recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola passou por Luan e sobrou limpa para Vinícius Bebê, que só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol! Foi o quarto gol do zagueiro do Corvo na competição. E o Flamengo continuou em cima, com uma blitz nos minutos finais da primeira etapa, aos 40 minutos, Bruninho tocou para Zé Gatinha que pegou um sem pulo de fora da área e o goleiro Geílson faz a defesa! Aos 41 minutos, Luan arriscou de fora da área, a bola porém saiu sem força e o goleiro Geílson faz a defesa! Aos 42 minutos, João Victor arriscou uma bomba pro gol, a bola foi fazendo uma curva desgraçada, bate no chão e quase o goleiro Geílson aceita.

Na segunda etapa, o técnico Pinho, do Comercial, voltou com duas mexidas na equipe, mas quem teve a primeira chance da etapa final foi o Corvo. Logo aos 2 minutos, Luan arrancou com a bola, driblou o zagueiro e bate colocado, a bola passou raspando a trave do goleiro Geílson. Aos 10 minutos, o que era garoa se tornou em chuva e uma chuva de respeito em Guarullhos. Aos 15', a primeira chegada no Comercial no jogo. Michel arriscou e Matheus Santillo bem colocado fez a defesa.

Eram 20 jogos de invencibilidade do Comercial
(foto: Carlos Velardi/EPTV)

Aos 18 minutos, o segundo gol do Corvo: Greick cruzou, Luan deu só um toque para tirar do goleiro, João Victor apareceu e só empurrou pro fundo do gol. Foi o segundo gol do lateral esquerdo do Flamengo no campeonato. No lance seguinte, Paulo Henrique diminuiu para o Comercial, deixando o jogo ainda aberto.

Aos 30 minutos, Luan matou contra-ataque do Comercial, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Com um a mais em campo, o time de Ribeirão Preto tentou de tudo para buscar o empate, que iria manter a invencibilidade do Bafo, mas a zaga do Corvo estava muito bem na partida. A grande chance do Comercial de empatar foi aos 43', quando Gleyson ficou cara a cara com o goleiro Matheus Santillo, que fez grande defesa e garantiu a vitória do Flamengo.

Na próxima partida o Corvo vai encarar a Francana, no próximo domingo, dia 2, às 10 horas, no Estádio Dr. José Lancha Filho, na cidade de Franca. Já o Comercial recebe o São José no dia 3 de setembro, segunda-feira, 20 horas, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Riberão Preto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações