Flamengo goleia e quebra invencibilidade das Sereias no Brasileiro

Por Victor de Andrade
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo não tomou conhecimento das Sereias e fez um brilhante resultado: 4 a 0

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 de 2018, ou seja, no 14º, as Sereias da Vila tiveram sua invencibilidade quebrada. Com o primeiro lugar do Grupo 2 garantido, o Santos FC foi até o Rio de Janeiro, no Estádio da Gávea, e foi goleado pelo Flamengo por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira, dia 22, garantindo ao Rubro Negro o segundo lugar na chave.

Com 37 pontos e a melhor campanha da primeira fase garantida, contando com os dois grupos, o Santos foi ao Rio de Janeiro apenas para cumprir tabela. Já o Flamengo, com 24, também estava classificado, mas ainda poderia ser ultrapassado pelo Rio Preto e perder a segunda colocação. Com isto, a vitória era importante para o time Rubro Negro.

O Flamengo, que no primeiro turno foi goleado pelas Sereias por 6 a 0, resolveu ir pra cima e dar o troco nas adversárias. Com isto, fez um belo primeiro tempo e abriu 2 a 0 no marcador, com gols de Bárbara e Dany Helena.

Na segunda etapa, o domínio flamenguista continuou. Flávia fez o terceiro e Nathane fechou o marcador, fazendo 4 a 0 para o Rubro Negro. O resultado garantiu ao time da gávea o segundo lugar no Grupo 2 da competição.

Assim, o Santos, mesmo com a derrota, terminou em primeiro do Grupo 2, com a melhor campanha no geral, e vai encarar a Ferroviária, quarta colocada no Grupo 1, nas quartas de final do Brasileiro Feminino. O Flamengo, segundo no Grupo 2, vai enfrentar o Kindermann, que terminou a competição em terceiro no Grupo 1. As outras duas quartas de final terão o Corinthians enfrentando a Ponte Preta e o Iranduba encarando o Rio Preto.

Enquanto a definição do nacional não acontece, as Sereias ‘viram a chavinha’ e encaram o Rio Preto, neste sábado (25), às 15h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2018.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações