Com gol nos acréscimos, Friburguense bate o Bangu e avança na Copa Rio

Por Diely Espindola
Fotos: Emerson Pereira/Bangu Atlético Clube

Friburguense fez um gol nos acréscimos e garantiu a classificação para a próxima fase

Bangu e Friburguense se enfrentaram nesta quarta-feira, dia 22, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Rio. Com um placar agregado de 0 a 0, as equipes entravam em campo sem nada definido. Nos acréscimos o Friburguense acabou abrindo o placar do confronto e se classificou para as quartas de final da competição.

A partida se manteve morna durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo. Friburguense começou a partida dominando a posse de bola e os ataques, mas não demorou muito até que o Bangu equilibrasse o jogo. No entanto, ninguém marcava.

No segundo tempo o Bangu mostrava que a qualquer momento poderia decidir o jogo, obrigando o Friburguense a se fechar e evitar o gol que parecia inevitável. Mas ao longo da segunda etapa ambas as equipes pareciam querer decidir o jogo nas penalidades, e pouco fizeram até os acréscimos. E foi justamente nos minutos adicionais que a emoção decidiu aparecer.

O Friburguense acordou e surpreendeu o Bangu com uma postura ofensiva, e aos 47 minutos Jeffinho cobrou escanteio, e a bola foi parar nas redes do Bangu. Com gol olímpico, o Frizão garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Rio.

Na próxima etapa da competição, o Friburguense vai encarar a Portuguesa da Ilha do Governador, que eliminou o America nas penalidades, depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 e perder na volta, em casa, por 2 a 1. Confira aqui o regulamento da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações