Rodada de definições no Sub-20, Sub-17 e no Sub-15

Por Lucas Paes


A rodada da base foi de definições em várias categorias (Foto: Maikon Camargo/Santos FC)

O fim de semana marcou mais uma rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. Nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, a penúltima rodada marcou mais algumas definições de classificação e eliminações, com direito a goleada santista e a Briosa triunfando por WO sobre a AD Guarujá, excluída do torneio. Também teve eliminação dos Meninos da Vila no sub-20. Além disso, rolou rodada do sub-13 e do sub-11.

Os jogos do sub-15 e do sub-17 rolaram no sábado de manhã. No Baetão, o EC Sâo Bernardo pegou o Santos. No sub-15, rolou um empate por 1 a 1. Rafael botou o Bernô na frente, mas o Peixe empatou pouco depois, em pênalti convertido por Kaio. No sub-17, os Meninos da Vila trucidaram o time do ABC por 4 a 0, com dois de Marcos Leonardo, um de Felipe e um de Fernando.

O Jabuca se despediu de sua casa em ambas as categorias enfrentando o São Bernardo FC, no Estádio Espanha. Se no sub-17 as equipes não saíram do zero, no sub-15 o Tigre foi bem e venceu por 3 a 0. Gustavo e Fernando, duas vezes, marcaram os gols da equipe do ABC Paulista. A equipe da Caneleira já estava eliminada.

Destaque merecido para boa campanha do União Mogi
(Foto: Divulgação)

Em compensação, quem fez história foi o sub-15 do União Mogi, que vinha de grande campanha na competição, garantiu a vaga na fase final com o empate sem gols diante do Taubaté, na Arena Nogueirão. No sub-17, porém, a Serpente acabou derrotada pelo Burro da Central por 2 a 0, gols de Natã e Ícaro.

Já em Mauá, Mauá Futebol e Mauaense se enfrentaram no Pedro Benedetti. A Locomotiva venceu em ambas as categorias. No sub-15, vitória simples por 1 a 0, gol de Isake. No sub-17, a vitória foi maior ainda, por 3 a 1, com gols de Gabriel e Ryan (2). Porfírio fez o gol de honra do Mauá.

Na próxima e última rodada, o Santos encerra sua campanha em casa contra o Mauá Futebol. A Briosa também joga em casa contra o São Bernardo. No Pedro Benedetti, Jabuca e Mauaense se enfrentam e o União Mogi joga fora de casa contra o Palmeiras. Todos os jogos ocorrem na próxima segunda-feira, dia 9, pela manhã.

Sub-20 - Santos perde e está fora


O Santos se deu mal e acabou eliminado no sub-20 
(Foto: Maikon Camargo/Santos FC)

A decepção do fim de semana ficou por conta do Santos. Dependendo apenas de si para classificar-se a próxima fase, o Alvinegro Praiano acabou derrotado pelo Água Santa, jogando fora de casa. O Peixe perdeu por 1 a 0, com gol marcado por João, no começo do segundo tempo, e ficou fora da competição pois o São Caetano goleou o São Bernardo FC em seu jogo. O Netuno também terminou a frente dos santistas com o resultado.

O EC São Bernardo até começou bem a partida diante do Audax fora de casa, com Matheus e André abrindo 2 a 0 para o Bernô, mas com gols de Victor e Fábio (2x), o Audax virou e terminou a primeira fase com vitória. O EC São Bernardo também está fora da próxima fase.

Sub-11 e Sub-13 - Jabuca vence mais uma no sub-13


O Jabuca venceu no sub-13 
(Foto: Maurício Santana/Jabaquara AC)

Os jogos do sub-11 e do sub-13 rolaram na manhã deste domingo, no primeiro dia do mês de Julho. Jogando em casa, o Jabuca venceu bem o Mauá Futebol no sub-13 por 3 a 0, gols de Raul, Yudi e Arthur. Já no sub-11, a vitória foi dos visitantes pelo placar mínimo, gol de Pedro Henrique, de pênalti.

O Peixe também foi bem na rodada. Jogando no CT Meninos da Vila, em Santos, o sub-11 santista aplicou 3 a 0 no Santo André, gols de Danilo, Padulla e Pepê. O sub-13 do Alvinegro Praiano foi mais econômico e aplicou apenas 2 a 0, gols de Pedro Henrique e Tairon.

Quem também conseguiu bons resultados na categoria foi o União Mogi. Jogando contra o Guarani, fora de casa, a Serpente venceu no sub-11 pelo placar mínimo, gol de Kaio Augusto. O sub-13 vencia com gol de Pedro até os acréscimo, quando Erik Nascimento empatou para o Bugrão.

Na próxima rodada, o União pega o Atibaia, em casa. O Santos joga fora contra o Barcelona Capela e o Jabaquara também joga fora de casa contra o São Caetano. Os jogos, porém, só ocorrem no dia 29 de Julho, já que agora o torneio terá uma pausa. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações