Time Sub-15 do União faz campanha histórica no Campeonato Paulista

Fotos: Divulgação/União FC

O União Mogi, na categoria Sub-15, conseguiu a classificação para a segunda fase antecipadamente

O time sub-15 do União FC, de Mogi das Cruzes, acaba de fazer história. O time das categorias de base do Alvirrubro garante vaga na segunda fase do disputadíssimo Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico mogiano André Mathias, o 'Dedé', venceu o Guarulhos por w.o. no último fim de semana fora de casa (falta de policiamento no estádio do adversário) e subiu para a segunda colocação do Grupo 7 da competição com 22 pontos, atrás apenas do forte Palmeiras, que soma 34 pontos, passando o próprio Guarulhos, com 20. 

O time tem 6 pontos de diferença para o quarto colocado que é o Taubaté, adversário deste sábado (30/6), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a "Arena Nogueirão", na Vila Industrial. Um simples empate carimba de vez a classificação do Alvirrubro para a próxima fase da competição. 

O treinador da equipe, André Mathias, o 'Dedé', é formado em Gestão Técnica do Futebol pela Universidade do Futebol, e já comandou o time Sub-20 do próprio União. Na comissão ainda estão os ex-jogadores profissionais Vitor Balbi, o 'Feijão', formado em Educação Física e que exerce a função de auxiliar técnico, e Luiz Alencar, o 'Luizinho', preparador físico, também formado em Educação Física e especialista em preparação física pela CBF Academy. Na coordenação da categoria está Alexander Rivera Ferreira. 

"Com certeza entramos para a história do União com esta classificação da categoria sub-15 para a fase seguinte do Campeonato Paulista, o campeonato mais forte do país nas categorias de base. Temos ainda três jogos para realizar e precisamos de um simples empate para avançar de fase", explicou 'Dedé'.

A Comissão Técnica da equipe sub-15 do União

De acordo com o regulamento, os três primeiros de cada grupo e os cinco melhores quartos colocados de todo o campeonato garantem a classificação à segunda fase. "Esta vitória diante do Guarulhos, apesar de ter sido como foi, com w.o. do time da casa, nos colocou em uma situação bastante favorável para a classificação. Isto porque até mesmo dentre os quartos colocados no geral da competição estamos com a melhor pontuação atualmente", frisou o treinador. 

O técnico reforçou que 70% do elenco do União na disputa da competição é formado por jogadores de Mogi das Cruzes. Uma prova disso, são os autores dos dois gols da vitória do time em Guarulhos: Cauã Paulo, que é de Jundiapeba e formado na várzea mogiana, e Kleber, zagueiro que passou pelo time de futsal do Mogi EC. 

"Estamos mostrando que a cidade tem talentos que precisam ser garimpados e, quando isso é feito com responsabilidade e trabalho sério, dá resultados positivos. Nossa campanha mostra que estamos no caminho certo e tenho fé que vamos conquistar esta sonhada vaga", destacou 'Dedé'. 

Faltam dois jogos para o time sub-15 do União na competição. O jogo diante do Taubaté neste sábado (30/6) em casa, e o Palmeiras (fora), no dia 9 de julho. "A expectativa inicial era de fazermos um bom campeonato. Acreditamos muito que um bom planejamento podia fazer a diferença, confiamos muito no nosso trabalho e nos atletas que escolhemos, graças a Deus o resultado está aí.", definiu o treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações