Quem disse que ele parou? Túlio Maravilha no Atlético Carioca

Por Diely Espíndola


Túlio Maravilha parece não cansar nunca. Aos 49 anos, o icônico e irreverente atacante volta ao futebol profissional vestindo a camisa do Atlético Carioca, clube que disputará a série C do estadual do Rio de Janeiro, que corresponde à quarta divisão da competição. O clube prometeu que a estreia do jogador acontecerá no próximo dia 29, no Alzirão, estádio em Itaboraí, contra o Brasileirinho. 

Apesar da idade, Túlio esbanja disposição e preparo físico em suas redes sociais, onde posta suas rotinas de treinos e atividades físicas. O clube será o 32º da carreira do atacante, e sua passagem por lá agregará mais gols a sua polêmica, porém admirável contagem. Em busca de seu milésimo gol, Túlio passou por diversos clubes de pequeno porte pelo Brasil, e jogava apenas os jogos em casa, como por exemplo em suas passagens pelo Tanabi e Araxá, além do fato de que só treinava na véspera das partidas. O jogador também foi apresentado pelo Força Jovem Aquidabã (MS) e Taboão da Serra (SP), mas não chegou a jogar por nenhum dos dois. Este último, inclusive, contava também com o filho de Túlio em seu elenco.

O atacante já saiu no BID da CBF

O clube, apesar de recente no futebol profissional, e de estar disputando a quarta divisão do campeonato carioca, promete grandes públicos para a temporada. Afinal de contas, com mil gols ou não, Túlio Maravilha é um dos grandes personagens da história do futebol carioca, e sua presença em campo será um prato cheio não só para a imprensa, mas também para os torcedores. Sendo um dos maiores goleadores da década de 90, Túlio foi revelado pelo Goiás, mas fez história no Rio de Janeiro vestindo a camisa do Botafogo, embora também já tenha passado pelo Fluminense. Fora do Rio, o atacante também jogou pelo Corinthians, Cruzeiro, e diversos outros clubes pelo mundo. Em todos eles, atraindo milhares de torcedores.

Um exemplo da capacidade do atacante de chamar público pode ser visto nas redes sociais do Atlético Carioca, que após o anúncio de Túlio em seu elenco, já passa das 60 mil curtidas, isto até o fechamento desta matéria. Se nas redes sociais o impacto do jogador voltando ao futebol profissional foi grande, a previsão é de que nas arquibancadas também seja.

Túlio usará a camisa 95, que já está a venda

Mas independente de público, idade, ou número de gols, ver Túlio em campo é sempre um show, e a quarta divisão do campeonato carioca certamente ganhará muito com a presença do atacante. Que comece o espetáculo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações