Nas quartas!

Por Victor de Andrade
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Neymar finaliza para o gol depois de jogada de William: o primeiro gol brasileiro

Não foi tão fácil, mas também não se teve tantas dificuldades. O Brasil venceu o México, por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Samara Arena, e está nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Os gols, marcados por Neymar e Roberto Firmino, foram marcados na etapa complementar, onde um jogador que vinha sendo criticado foi bem: William.

Se o Brasil teve dificuldades na partida, foi exatamente em seu início. Assim como fez a Suíça, o México tentou surpreender e foi para cima do Brasil nos minutos iniciais. Realmente o meio de campo brasileiro sentiu a pressão, mas a defesa, principalmente a dupla de zaga, formada por Miranda e Thiago Silva, se portou muito bem, evitando as chances da "La Tri".

Porém, ainda no primeiro tempo, o Brasil tinha dificuldades de criar oportunidades. O lado direito da Seleção não fazia uma boa partida ofensivamente e William passou a ser, novamente, o jogador mais criticado. Em algumas finalizações, muito nas individualidades de Neymar e Phillipe Coutinho, aparecia o goleiro Ochoa, que sempre faz boas apresentações contra o Brasil.

No segundo tempo, o jogo mudou. O técnico do México, o colombiano Juan Carlos Osório, colocou seu time mais à frente e isto deu espaços para o Brasil. Além disso, finalmente um jogador de frente brasileiro passou a jogar bem: William! Diferentemente do resto da Copa, o jogador do Chelsea passou a acertar os passes e dribles, tendo coragem para criar jogadas.

E foi assim que saiu o primeiro gol, aos seis minutos da segunda etapa. William saiu do lado direito e pelo meio fez bela jogada individual, indo para a esquerda, deixando os marcadores mexicanos para trás, invadindo a área e batendo rasteiro, cruzado, para que Neymar, de carrinho, abrisse o marcador, fazendo o seu segundo gol no torneio: 1 a 0 para o Brasil.

No segundo tempo, William foi bem

Atrás no marcador, o México foi para o tudo ou nada e tentou pressionar a Seleção Brasileira, que passou a ter o contra-ataque. Porém, o time canarinho demorou para acertar uma jogada e ainda perdeu o volante Casemiro para as quartas, que tomou o cartão amarelo, o segundo na competição, quando matou uma jogada mexicana.

Mas os espaços deixados pela "La Tri" acabou sendo fatal. Aos 43', em contra-ataque, Neymar entrou sozinho pela esquerda, invadiu a área e tocou de biquinho, cruzado. O goleiro Ochoa deu uma leve desviada, que não foi o suficiente para tirar a bola dos pés de Roberto Firmino, que havia entrado no lugar de Phillipe Coutinho, que teve calmar para marcar: 2 a 0 para o Brasil.

A vitória coloca o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O adversário da Seleção só sai mais tarde, do jogo entre Bélgica e Japão. Se continuar nesta toada, o Brasil deve fazer um jogo ainda melhor na próxima sexta-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações