Mbappé, a jovem promessa que protagonizou a derrocada da poderosa Argentina

Por Lula Terras

Mbappé se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar em um mata-mata de Copa do Mundo

Aos 19 anos de idade e considerado uma das grandes promessas do futebol, Kylian Mbappé mostrou no sábado, dia 30, no confronto entre França 4, Argentina 3, que tem tudo para ser mais um dos principais protagonistas do futebol mundial nesta e nas próximas temporadas.

O jovem atleta, simplesmente infernizou a defesa argentina, com seus dribles desconcertantes, sofreu o pênalti que ocasionou o primeiro gol e anotou o terceiro e o quarto gol da vitória francesa, contra a toda poderosa Argentina, que conta com vários jogadores experientes, e tem em Lionel Messi, sua maior referência. 

Além de ter sido o grande protagonista da vitória francesa, e exaltado pela imprensa esportiva mundial, Kylian Mbappé se tornou, ao lado de Pelé, o único jogador a fazer um gol no mata-mata de Copa do Mundo antes dos 20 anos de idade.

Sua estréia, como atleta profissional foi no Mônaco B, aos 16 anos de idade, onde mostrou talento suficiente para subir à equipe principal e na temporada passada, numa manobra financeira, que causou polêmica entre os clubes envolvidos, passou a integrar o elenco do Paris Saint-Germain (PSG), quando a equipe parisiense montou um elenco para grandes conquistas. 

A expectativa agora é acompanhar o próximo desafio francês, no dia 8 de julho, pelas quartas-de-final, contra o Uruguai que eliminou Portugal, por 2 a 1. Caso Mbappé volte a atuar no mesmo nível deste sábado, dificilmente a França será batida, e quem, sabe levantar seu segundo título mundial. O time dirigido por Didier Deschamps, conta com um elenco muito forte e desponta entre os grandes favoritos para a conquista desta Copa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações