Finalistas do Futebol no FISU America Games estão definidos

Por Victor de Andrade
Colaboração: Fabiana Barcelos/Ares Comunicação

Decisão do Torneio de Futebol Feminino do FISU America Games será neste sábado
(foto: divulgação PUCV/Chile)

A rodada desta quinta-feira, dia 26, dos torneios de Futebol Feminino e Masculino do FISU America Games, os Jogos Pan-Americanos Universitários, realizada no Estádio da CEPEUSP, em São Paulo, definiu os finalistas de ambas as competições. Entre as mulheres, as brasileiras da Unip encaram as mexicanas da UANL na disputa pelo ouro, enquanto entre os homens, a mesma Unip enfrenta a UW, dos Estados Unidos.

A última rodada da primeira fase do Futebol Feminino foi de emoção, já que definia quem iria para a grande decisão. No primeiro jogo, a Unip, garantida antecipadamente na final, enfrentou a UANL, do México, que precisava no mínimo de um empate para ir à decisão. O 0 a 0 garantiu as duas equipes na disputa pelo ouro.

No outro jogo, a Unisantanna, que antes dos jogos ainda sonhava com uma vaga na final, entrou em campo já sem chances de ir à decisão, mas venceu a PUCV, do Chile, por 1 a 0. Os jogos de disputa de medalha vão acontecer neste sábado, dia 28, no campo 2 do Estádio da CEPEUSP. Confira os confrontos:

11 horas - Medalha de Bronze
Unisantanna - Brasil x PUCV - Chile

13 horas - Medalha de Ouro
Unip - Brasil x UANL - México

Futebol Masculino - Já no Torneio de Futebol Masculino do FISU America Games foi realizado nesta quinta-feira, dia 26, os jogos semifinais da competição, também no Estádio da CEPEUSP. Porém, a primeira partida do dia foi a decisão de quinto lugar, onde Uaemex, do México, após empate em 1 a 1 no tempo normal, derrotou a Unlam, da Argentina, por 4 a 2 nas penalidades.

Disputa no masculino vai valer medalhas
(foto: Alisson Frazão/Kaizen Filmes/CBDU)

Depois, aconteceram as semifinais. Na primeira partida, um confronto de brasileiros, onde a Unip levou a melhor sobre a Universo e venceu por 3 a 1, se garantindo na decisão pelo ouro. Na outra semifinal, a norte-americana UW goleou os uruguaios da Udelar, por 4 a 0, e também cravaram sua vaga na final.

Os jogos que valerão medalhas irão ser disputados também no sábado, dia 28, só que no Campo 1 do Estádio da CEPEUSP. Os confrontos serão os seguintes:

11 horas - Medalha de Bronze
Universo - Brasil x Udelar - Uruguai

13 horas - Medalha de Ouro
Unip - Brasil x UW - EUA

O I FISU America Games, os Jogos Panamericanos, está sendo realizado na cidade de São Paulo e termina neste sábado, dia 28. A competição é organizada pela FISU America, que é a Organização Despotiva Universitária Pan-Americana, em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitádio (CBDU).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações