Em sua volta ao futebol profissional, Canto do Rio empata com o Campo Grande

Partida foi muito disputada e o placar de 2 a 2 acabou sendo justo (foto: reprodução TV FERJ)

Um dia para o futebol do estado do Rio de Janeiro comemorar. Desde 2010 afastado do futebol profissional, o niteroiense Canto do Rio voltou aos gramados na manhã deste domingo, dia 29, no Estádio Alzirão, em Itaboraí, pela abertura do Campeonato Carioca da Série C. Em belo jogo, o Cantusca empatou em 2 a 2 com o também tradicional Campo Grande.

Depois de muita luta e busca por recursos, a equipe de Niterói, que não entrava em campo em uma partida profissional desde o ano de 2010, conseguiu se inscrever para a disputa da Série C Carioca de 2018. Por isto, a expectativa de ver o Canto do Rio era grande. Porém, do outro lado, tinha uma equipe tradicional que vem buscando voltar aos seus dias de glória: o Campo Grande.

Utilizando o Alzirão, em Itaboraí, já que não há nenhum estádio em Niterói apto para receber partidas tradicionais, o Canto do Rio começou o jogo em cima do Campo Grande. Porém, quando o Campusca começou a se acertar em campo, o mandante abriu o marcador com Talibã, de cabeça, aos 37 minutos.

O gol inflamou a torcida do Cantusca que foi ver a volta de seu time. Porém, eles nem tiveram muito tempo para comemorar, já que cinco minutos depois, Nenzinho, de cabeça, deixou tudo igual no placar do Alzirão. Assim, a primeira etapa terminou com o marcador apontando o empate em 1 a 1.

No segundo tempo, o Campo Grande voltou melhor e passou a ditar o ritmo. Não demorou muito e o Alvinegro chegou ao segundo gol aos 6 minutos, com Yan. Tudo parecia que ia dar certo para os visitantes, mas o Campusca ficou com um a menos aos 26': Gean foi expulso.

Com um jogador a mais na partida, o Canto do Rio foi para o tudo ou nada, tentando ao menos o empate, que aconteceu já nos acréscimos, com William Amendoim. Pelo menos o Cantusca não saiu derrotado em sua volta aos gramados: 2 a 2 e fim de jogo no Alzirão.

Na sequência da Série C, o Canto do Rio vai em busca da primeiro triunfo diante do CAAC Brasil, no Estádio Ademar Barbosa, no Rio de Janeiro, no domingo, dia 5. Já o Campo Grande terá três pontos garantidos, já que o Cardoso Moreira, que estrearia na competição neste embate, não conseguiu inscrever jogadores dentro do prazo estabelecido para seu primeiro jogo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações