No jogo dos poupados, Bélgica vence a Inglaterra

Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Para quem esperava um jogo sonolento, até que foi bem movimentado

Um dos fatos mais comuns na terceira e última rodada da fase de grupos de uma Copa do Mundo é que as equipes já classificadas para o mata-mata poupam jogadores. E isto não foi diferente na partida entre Bélgica e Inglaterra, realizada nesta quinta-feira, dia 28, em Kaliningrado, na Rússia. Quem levou a melhor foram os belgas, que venceram por 1 a 0.

As duas equipes entraram em campo já garantidas nas oitavas e, pasmem, iguais em pontos (seis a seis) e em quase todos os critérios de desempate. Os ingleses levavam vantagem no índice de Fair Play, que leva em conta o número de cartões sofridos. Mas havia uma suspeita de que o primeiro colocado do Grupo G não teria tanta vantagem, já que ficaria de um lado mais difícil no mata-mata, onde estão França, Argentina, Uruguai e Brasil de campeões. Do outro, só havia a Espanha.

Além do fato de o primeiro lugar nem ser tanta vantagem, o jogo perdeu um pouco de expectativa porque a Bélgica já havia comunicado que pouparia alguns titulares entre eles o seu artilheiro Lukaku, que marcou quatro gols no torneio. Porém, a Inglaterra fez o mesmo e Harry Cane, que já marcou cinco vezes, também ficou no banco. Será que ninguém queria ganhar mesmo o jogo?

Porem, quando a bola rolou, os escalados fizeram questão de mostrar que estavam afim de jogo. As duas equipes procuraram atacar e buscar a vitória. A Bélgica, que reconhecidamente tem um elenco melhor do que o jovem time inglês, passou a "dar às cartas", mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 0 a 0.

Januzaj marcou o único gol do jogo

Na segunda etapa, a Bélgica voltou ainda melhor e abriu o marcador aos 6 minutos, Januzaj. Porém, na comemoração, aconteceu o lance mais cômico da partida. O atacante Batshuayi pegou a bola com a mão e foi chutá-la para o gol. Porém, ele errou o movimento e, após o chute, a bola acertou a cara dele mesmo, que quase foi a nocaute. Após o jogo, em suas redes sociais, o próprio jogador tirou sarro do lance.

Voltando à partida, depois do gol, a Bélgica conseguiu controlar ações e manter o resultado de 1 a 0, que lhe deu o primeiro lugar do Grupo H. Aliás, esta foi a segunda vez na história em que os belgas venceram os ingleses. A primeira foi na década de 30! Os belgas encaram o Japão nas oitavas, enquanto a Inglaterra terá pela frente a Colômbia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações