Diego Cardoso faz dois, Peixe bate Vitória e vence a primeira nos Aspirantes

Com a colaboração de Samuel Canizzaro

Com dois gols de Diego Cardoso no primeiro tempo, Santos garantiu o triunfo contra o Vitória
(foto: Samuel Canizzaro)

Um jogo de um campeonato de aspirantes em uma quarta-feira, às 21h30, em época de Copa do Mundo é incrivelmente impensável em qualquer lugar no mundo. Porém, como estamos no Brasil, a Vila Belmiro foi palco para a vitória do Santos FC sobre o Vitória, por 2 a 1, nestas condições, nesta quarta, dia 20. O destaque foi o santista Diego Cardoso, que marcou os dois gols de sua equipe na partida e os quatro em toda a competição.

Os dois times faziam o segundo jogo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na estreia, jogando na Arena da Baixada, o Santos empatou com o Atlético Paranaense em 2 a 0, depois de estar vencendo o adversário por 2 a 0. Já o Vitória estreou com um triunfo de 3 a 2 sobre o Avaí.

Precisando vencer para melhorar sua situação na classificação, o Santos iniciou o jogo pressionando o Leão da Barra, marcando com linha alta, tentando sufocar o time nordestino. Parecia que o gol era questão de tempo e ele aconteceu aos 31 minutos, com Diego Cardoso, um dos jogadores acima de 23 anos permitidos pelo regulamento do campeonato.

Mesmo com a vantagem, o Santos continuou pressionando e criando oportunidades. Com isto, o Vitória ficava cada vez mais acuado e tomou o segundo gol aos 40', novamente com Diego Cardoso. E assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 para o Peixe.

Na segunda etapa, a situação foi se invertendo. Em desvantagem no marcador, o Vitória passou a buscar mais o ataque, contando ainda com a queda de ritmo do Santos. Como o time da casa marcou por pressão o primeiro tempo inteiro, seus jogadores cansaram rapidamente na segunda etapa, facilitando as ações da equipe baiana.

De tanto insistir, o Vitória balançou as redes aos 19 minutos, com Eron. Porém, mesmo com o cansaço cada vez mais forte com o passar dos minutos e a pressão do adversário, o Santos conseguiu se segurar e garantir a primeira vitória da equipe na competição.

Pelo Brasileiro de Aspirantes, o Santos volta a campo no dia 4 de julho, quando encara o Grêmio, às 21h15, novamente na Vila Belmiro. O Vitória joga no mesmo dia, só que às 19 horas, quando recebe a Chapecoense no Barradão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações