Com poucos sustos

Por Victor de Andrade
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Paulinho toca de cobertura na saída do goleiro: gol deu ânimo à Seleção

Passou! E até que não foi tão complicado. O Brasil venceu a Sérvia nesta quarta-feira, dia 27, e cravou o primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018, garantindo sua vaga nas oitavas de final do torneio, quando vai encarar o México. A partida, realizada no Spartak Stadium, em Moscou, terminou com o placar de 2 a 0.

Vale ressaltar que no início dos dois tempos, a Seleção Brasileira sofreu com os sérvios. Na primeira etapa, foi a marcação sob pressão nos primeiros minutos, algo que o time amarelo já havia tido dificuldades contra a Suíça. No segundo tempo, por algum tempo, a Sérvia conseguiu envolver o time do Brasil no toque de bola. Porém, na maior parte da partida, os Canarinhos foram melhores.

No primeiro tempo, depois da marcação sob pressão do início, o Brasil passou a impor seu ritmo.  Porém, antes teve uma perda: Marcelo saiu com dores nas costas, mas seu substituto, Filipe Luís, entrou muito bem. Além disso, Philippe Coutinho ditava o ritmo das jogadas brasileiras, distribuindo o jogo. Assim, Neymar teve chance de abrir o marcador.

Falando no maestro, foi dos pés dele que saiu o primeiro gol da Seleção. Aos 36 minutos, o camisa 11 deu um belo lançamento para Paulinho, que entrou entre os dois zagueiros para tocar a bola, encobrindo o goleiro Stoijkovic, para o fundo das redes: 1 a 0 para o Brasil.

Thiago Silva, de cabeça, marcou o segundo

No segundo tempo, houve a pressão sofrida, já falada aqui, quando o centroavante Mitrovic teve uma grande chance para empatar, depois que Alison espalmou, mas Thiago Silva, bem colocado, salvou a Seleção. Falando no defensor, foi ele que fez o segundo, após escanteio cobrado por Neymar, aos 23' da etapa complementar. Pela primeira vez, um zagueiro brasileiro marcou gols em duas Copas.

O segundo gol fez com que o time sérvio desmoronasse e, com isto, o Brasil passou a tocar a bola entre seus jogadores. Vale ressaltar que o time ainda teve chances para ampliar, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0 para o Brasil.

Com o resultado, os brasileiros ficaram com o primeiro lugar da chave, ainda mais que a Suíça apenas empatou com a Costa Rica, em 2 a 2. Agora, nas oitavas, o Brasil encara o México, no início do mata-mata. Se continuar no ritmo, melhorando a cada jogo, a Seleção terá tudo para passar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações