Brasileirão Feminino da A2 tem confrontos das semifinais definidos

Por Victor de Andrade


Foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 13, a última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A2, que definiu os confrontos das semifinais da competição. O Internacional, primeiro colocado do Grupo 14, vai enfrentar o Vitória da Bahia, segundo do Grupo 15. Já o líder da chave 15, o 3B da Amazônia, vai ter pela frente o Minas Icesp, do Distrito Federal, segundo colocado do outro grupo. Vale lembrar que os vencedores destes dois embates garantem o acesso para a elite do Futebol Feminino Brasileiro de 2019.

A situação do Grupo 14 já estava definido. Internacional e Minas Icesp já haviam garantido suas classificações antes de entrarem em campo na rodada, já que o América Mineiro, então com 10 pontos, já não alcançaria mais as duas equipes. Porém, a briga pelo primeiro lugar ainda estava em jogo e, por isto, o Internacional, mesmo jogando fora de casa, goleou o Duque de Caxias, lanterna da chave, por 5 a 0, garantindo o primeiro lugar com 19 pontos.

O Minas Icesp também venceu. A equipe candanga jogou em Cariacica, contra o Vila Nova, e fez 2 a 0. Nos outros jogos da chave, o América Mineiro fez 5 a 1 no Embu das Artes e o Grêmio ganhou do catarinense Napoli por 5 a 2.

Já no Grupo 15, 3B da Amazônia e Vitória entraram em campo com 14 pontos e poderiam perder a classificação para o Esmac, que tinha 11 pontos, mas teria que descontar uma grande diferença de saldo. E o time paraense até fez o seu papel, já que goleou o São Gonçalo, do Ceará, por 9 a 0, mas nada adiantou, já que as duas equipes concorrentes também venceram.

O 3B da Amazônia garantiu o primeiro lugar da chave ao vencer, fora de casa, o Botafogo da Paraíba por 5 a 2. O Vitória bateu o Sampaio Corrêa por 4 a 1 e ficou em segundo pelo saldo de gols. Ainda na chave, Tiradentes e Lusaca empataram e 2 a 2.

Semifinais - De acordo com o cruzamento, o Internacional vai encarar o Vitória, enquanto o 3B da Amazônia terá pela frente o Minas Icesp. O primeiro jogo dos dois embates serão realizados com mando dos segundos colocados de cada chave, enquanto os líderes de cada grupo (Internacional e 3B) decidem a classificação jogando em casa. As semifinais estão previstas para acontecerem nos dias 24 junho e 1º de julho. Os horários e locais exatos dos jogos ainda serão definidos pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações