16 jogadores de Tite disputaram a Copa São Paulo de Juniores

Gabriel Jesus disputou a Copinha pelo Palmeiras em 2015

Dos 23 jogadores convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, que tem início nessa quinta-feira (14), 16 disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do futebol brasileiro. Destaque para os campeões Casemiro, em 2010, e Marquinhos, em 2012.

Maior torneio de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior revela, ao longo dos anos, diversos talentos. Nas últimas 15 temporadas, dez edições tiveram a presença de jogadores convocados por Tite para buscar o hexacampeonato em terras russas.

O primeiro a entrar em campo foi Fernandinho, pelo Atlético Paranaense, em 2003. No ano seguinte, Filipe Luís, pelo Figueirense e Miranda pelo Coritiba, se destacaram. O ano de 2006, além de Marcelo pelo Fluminense, teve Willian pelo Corinthians e os futuros ídolos corintianos –Cássio e Paulinho- atuando por Grêmio e Juventus, respectivamente. Em 2007 foi a vez de Douglas Costa se destacar, também pelo tricolor gaúcho.

Principal jogador da seleção brasileira, Neymar Jr esteve nas edições de 2008 e 2009 com a camisa do Santos. Também em 2009, futuro campeão da Libertadores com o time santista, Danilo se destacou pelo América Mineiro. Roberto Firmino e Casemiro disputaram o torneio em 2009 e 2010. O primeiro pelo Figueirense e o segundo pelo São Paulo, por quem conquistou o troféu na segunda ocasião.

Confira os 16 que jogaram a Copinha (vídeo: FPF TV)

Quem também atuou em duas edições foi o meio-campista Fred, que jogou em 2011 -junto com o goleiro Alison- e 2012, ambos pelo Internacional. Neste segundo ano de torneio, Marquinhos, com a camisa do Corinthians, sagrou-se campeão. O último a atuar na Copa São Paulo e estar na Copa do Mundo foi Gabriel Jesus, que defendeu o Palmeiras em 2015.

Confira, ano a ano, os convocados por Tite que disputaram a Copa São Paulo:

2003: Fernandinho (Atlético Paranaense)
2004: Filipe Luís (Figueirense) e Miranda (Coritiba)
2006: Cássio (Grêmio), Marcelo (Fluminense), Paulinho (Juventus) e Willian (Corinthians)
2007: Douglas Costa (Grêmio)
2008: Neymar Jr (Santos)
2009: Casemiro (São Paulo), Danilo (América Mineiro), Neymar Jr (Santos) e Roberto Firmino (Figueirense)
2010: Casemiro (São Paulo) e Roberto Firmino (Figueirense)
2011: Alison (Internacional) e Fred (Internacional)
2012: Fred (Internacional) e Marquinhos (Corinthians)
2015: Gabriel Jesus (Palmeiras)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações