Na A-3, Atibaia vence o Capivariano fora e se aproxima do acesso

Fotos: reprodução TV FPF

Mascote fez o segundo gol da partida, em uma falha gritante da defesa do Capivariano

Mesmo jogando fora de casa, o Atibaia contou com um segundo tempo avassalador para abrir vantagem rumo ao acesso no Paulistão A3. Na tarde desse sábado, dia 14, em partida válida pela rodada de ida da fase semifinais, o clube venceu o Capivariano, pelo placar de 3 a 1 na Arena Capivari. Os gols marcados por Dudu (2x) e Mascote, deixaram a equipe visitante em situação confortável podendo até perder por dois gols de diferença no segundo jogo, que mesmo assim estará na grande final.

Jogando em casa, o Capivariano começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas pelos lados do campo e cruzamentos na área, mas encontrava o Atibaia bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que o jogo seguiu estudado, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo adversário, até aos 25 minutos, quando Rambo pegou a sobra de um cruzamento, mas mesmo livre acabou cabeceando nas mãos do goleiro.

A resposta do Atibaia veio minutos depois. Aos 31, após um erro da defesa adversária, Tavares trocou passes com Mascote que chutou de fora da área, mas a bola acabou saindo por cima do gol. Enquanto isso, os donos da casa seguiam abusando dos cruzamentos na área. Em um desses lances, Bruno Sábia lançou Welder, mas o lateral direito apesar de ter se esticado todo, não conseguiu chegar na bola.

Aos 37 minutos, Mascote perdeu uma chance muito clara de abrir o placar para o Atibaia. Tavares lançou Dudu, que cruzou na cabeça do atacante que acabou cabeceando para fora, assustando o goleiro Christofer. Nos minutos finais, ambos os times seguiram fazendo pressão em busca do primeiro gol do jogo, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado, por 0 a 0.

Dudu abriu o marcador já na segunda etapa

Na volta do intervalo, o Atibaia voltou para o segundo tempo avassalador e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Maranhão fez bela jogada e encontrou Dudu livre na área, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro e marcar o primeiro gol do jogo. Sete minutos depois, aos 17, o time visitante fez mais um, quando após um contra-ataque, Paraíba tocou para Mascote, que se livrou dos zagueiros e do goleiro adversário, antes de balançar as redes e ampliar a boa vitória.

A partir daí, o Capivariano até tentou responder, mas foi o Atibaia seguiu com tudo e marcou o terceiro gol do jogo. Aos 19, Mascote cruzou na medida para Dudu, que pegou de bate pronto e fez um bonito gol, sem chances para o goleiro adversário, que só olhou a bola entrar. Depois disso, o ritmo da partida diminuiu um pouco e até ficou próximo de diminuir, mas Guttierres perdeu uma chance clara aos 25 minutos. Porém o gol de honra só foi sair aos 38, quando Rambo cruzou na área e Alexandre estufou as redes para os donos da casa.

A partida de volta entre as duas equipes está marcada para o próximo sábado (21), às 11h, dessa vez com mando do Atibaia no Estádio Ítalo Mário Lomingi. Por outro lado, o Capivariano terá que vencer por três gols de diferença para avançar. Do outro lado das semifinais, Barretos e Portuguesa Santista ficaram no empate por 2 a 2 nessa sexta-feira (13).

O terceiro do Atibaia, segundo de Dudu, foi um golaço

Ficha técnica
CAPIVARIANO 1 X 3 ATIBAIA

Data: 14 de abril de 2017
Local: Arena Capivari, em Capivari
Público: 3.781 pagantes
Renda: R$ 22.700,00
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa

Cartões Amarelos
Capivariano: Welder e Prachedes
Atibaia: Cortez e Júnior

Gols
Atibaia: Dudu, aos 9' e 18', e Mascote, aos 17' do segundo tempo
Capivariano: Alexandre, aos 38' do segundo tempo

Capivariano: Christofer; Welder, Rodrigo Sabiá, Gutierrez e Praxedes; Rambo (Alexandre), Ademir, Pedro (Erick Mamadeira) e Bruno Sabiá; Bill e Vinicius (Pablo) - Técnico: Roberval Davino.

Atibaia: Cairo; Nando, Júnior, Danilo e Cortez; Igor, Paraíba, Maranhão e Mascote (Gledson); Dudu (Felipe) e Tavares (Jackson) - Técnico: Betão Alcântara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações