Mesmo com pênalti inexistente contra, Briosa arranca empate do Barretos na semi da A-3

Por Victor de Andrade
Colaborações de Bruno Thiago Rezende e Leandro Von Zuben (fotos)

Briosa foi buscar o empate depois de estar perdendo por 2 a 0

Heroico! A Portuguesa Santista estava perdendo por 2 a 0 para o Barretos, com dois gols de pênalti, sendo um inexistente, ao fim do primeiro tempo. Mas com gols de Rafael Ferro e Rodriguinho, a Briosa buscou o empate em jogo realizado na noite desta sexta-feira, dia 13, no Estádio da Fortaleza, em Barretos, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A-3. Agora, o time Rubro Verde só precisa de um empate para conquistar o tão sonhado acesso.

O embate entre as duas equipes tem certa rivalidade, já que as duas equipes já brigaram pelo acesso na Série A-3 de 1994, com vantagem da Briosa, e na Segunda Divisão Paulista nos anos de 2011 e 2014, com o Barretos tendo vantagem em ambas. Porém desta vez, quem tem melhor campanha é a Portuguesa Santista, já que terminou a primeira fase da A-3 de 2018 na liderança e eliminou o São Carlos nas quartas, com um empate, fora, e uma vitória, por 2 a 1, em seus domínios. Já o Barretos, quinto na etapa inicial, passou pelo Desportivo Brasil, no primeiro mata-mata, com dois triunfos.

Nos primeiros instantes, a Briosa tentou ficar com a posse de bola, tocando ela. Já o Barretos, arriscava chegar com velocidade ao ataque. Aos 5 minutos, depois de jogada de Carlos Alberto pela esquerda, a defesa do time da casa bateu cabeça, houve até furada de um defensor, mas a zaga se recuperou e mandou a bola pela linha de fundo. Aos 16', o Barretos respondeu em chute de fora da área de Hugo, mas a redonda subiu e saiu por cima do travessão.

Briosa acabou conseguindo bom resultado

Equilibrado, o jogo tinha poucos momentos de finalização. Aos 20', Rafael Ferro roubou a bola no circulo central, avançou com ela e arriscou chute da intermediária, assustando o goleiro do Barretos, William. Aos 22', foi a vez do Touro chegar com perigo em cabeçada de João Henrique, que passou perto do gol defendido por Cleyton.

Aos 27', André Luiz foi lançado dentro da área, tentou cruzar e a bola bateu no antebraço do zagueiro Gustavo Henrique e o árbitro marcou pênalti pra o Barretos. Na cobrança, Gabriel Barcos deslocou Cleyton e marcou o primeiro gol do jogo: 1 a 0 para o Touro. Cinco minutos depois, Renan Morales teve a chance de empatar quase na pequena área, mas William fez grande defesa. O arqueiro barretense trabalhou novamente aos 39', em cobrança de falta venenosa de Carlos Alberto.

Aos 40', outro pênalti, que não aconteceu, dessa vez, para o Barretos. Cleyton fez a defesa no chão, o atacante André Luiz se jogou e o árbitro Alessandro Darcie marcou pênalti erroneamente. Gabriel Barcos foi novamente para a cobrança e fez 2 a 0 para o time da casa. O lance revoltou os jogadores da Portuguesa Santista, que reclamavam com razão. Porém o primeiro tempo terminou com a vantagem do Touro.

A Briosa foi para cima na segunda etapa, procurando diminuir o marcador. Logo aos 2 minutos, Carlos Alberto cobrou falta perigosa, mas a defesa do Barretos desviou. No escanteio, Dema teve a chance para marcar, mas William fez boa defesa. Aos 4', foi a vez de Anderson Magrão cabecear com perigo, mas a bola passou raspando a trave esquerda do gol defendido pelo Barretos.

Portuguesa está a um empate do acesso

Com a pressão, a Briosa diminuiu aos 8'. Carlos Alberto lançou Rômulo, que entrou no intervalo, pela direita. Ele invadiu a área e rolou para Rafael Ferro, que só teve o trabalho de diminuir o marcador. E a Portuguesa Santista continuou em cima. Aos 13', Rafael Ferro quase empatou em chute de fora da área, que assustou o goleiro William.

Depois de um tempo com a bola ficando mais no meio de campo, o Barretos chegou com perigo aos 33', mas Batata finalizou mal. Aos 36', Felipe Merlo teve grande chance de fazer o terceiro. Cleyton, em cruzamento, escorregou, mas o jogador do Touro mandou a bola, de cabeça, no travessão. Três minutos depois, em jogada pela direita, Zezinho pegou de chapa, mas a bola saiu pela linha de fundo, assustando o arqueiro da Briosa. 

Mas a Portuguesa Santista não estava morta e acabou empatando aos 40', mesmo com um a menos, já que Gustavo Henrique foi expulso. Rômulo fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a defesa do Barretos afastou a bola parcialmente e Rodriguinho, na sobra, marcou: 2 a 2! Foi o primeiro gol do experiente atacante da Briosa, que enfrentou problemas de contusão na Série A-3 de 2018. O Touro ainda chegou balançar as redes nos acréscimos, com Éder, mas a arbitragem marcou impedimento. E assim, o placar fechou em 2 a 2.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, dia 20, às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Briosa joga pelo empate para conquistar o acesso e se garantir na final da competição. Para o Barretos, só a vitória interessa.

Torcida esteve presente em Barretos

Ficha Técnica
BARRETOS 2 X 2 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 13 de abril de 2018
Local: Estádio da Fortaleza - Barretos-SP
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Junior e Mauro André de Freitas

Cartões Amarelos
Barretos: André Luiz
Portuguesa Santista: Tufa, Gustavo Henrique, Cleyton e Rodriguinho

Cartão Vermelho
Portuguesa Santista: Gustavo Henrique

Gols
Barretos: Gabriel Barcos aos 27' (pênalti) e aos 40' (pênalti) do primeiro tempo
Portuguesa Santista: Rafael Ferro, aos 8', e Rodriguinho, aos 40' da etapa complementar

Barretos: William; Crystian (Gabriel Inocêncio), Eder, Guilherme e Alex Barros; Ualefi, Felipe Merlo, Hugo (Zezinho) e João Henrique; André Luiz e Gabriel Barcos (Batata) - Técnico: Paulinho McLaren

Portuguesa Santista: Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Carlos Alberto e Diego Palhinha (Carlinhos); Renan Morales (Laionel) e Anderson Magrão (Rodriguinho) - Técnico: Sérgio Guedes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações