Copa América Feminina já tem seleções do quadrangular final definidas


A Copa América de Futebol Feminino de 2018, que está sendo realizada desde o dia 4 de abril, no Chile, já está com as seleções que irão disputar o quadrangular final da competição definidas. Colômbia, Chile, Brasil e Argentina continuam no torneio, que dá vagas para os Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, e voltam a jogar a partir da próxima segunda-feira, dia 16.

A primeira colocada do Grupo A foi a Colômbia. Se estabilizando como a segunda maior força do futebol feminino no continente, a Seleção Cafeeira estreou na competição goleando o Uruguai por 7 a 0. Depois, empate com o Chile, em 1 a 1, e vitórias sobre o Paraguai, 5 a 1, e Peru, 3 a 0.

O segundo colocado do Grupo A foi o Chile, que estreou na competição empatando com o Paraguai e a Colômbia, ambos por 1 a 1. Depois, as vitórias contra o Uruguai, por 1 a 0, e Peru, 5 a 0, colocaram as chilenas na fase final da competição.

Até agora, a melhor campanha da competição é a do Brasil. Primeira colocada do Grupo B, o Brasil, que tem como estrela a Rainha Marta, estreou vencendo a Argentina, por 3 a 1, e depois só construiu goleadas: 8 a 0 sobre o Equador, 4 a 0 contra a Venezuela e 7 a 0 em cima da Bolívia.

Fechando o quadrangular decisivo, temos a Argentina, segunda colocada do Grupo 2 e que estreou sendo derrotada pelo Brasil por 3 a 1. Depois, a Albiceleste só venceu: Bolívia, por 3 a 0, Equador, pelo inusitado placar de 6 a 3, e Venezuela, 2 a 0.

Na fase final, as quatro equipes jogam entre si, em turno único. Quem somar mais pontos será o campeão da competição. As duas seleções melhores colocadas estarão automaticamente classificados para a Copa do Mundo de 2019, que será realizada na França, e para o Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O terceiro colocado estará na repescagem para o Mundial. Já todos os times do quadrangular, mais o Peru (país-sede) se classificaram para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Confira todos os jogos do quadrangular final, que será realizado no Estádio La Portada, em La Serena:

16 de abril
16h45 - Colômbia x Argentina
19 horas - Brasil x Chile

19 de abril
16h45 - Brasil x Argentina
19 horas - Colômbia x Chile

22 de abril
16h45 - Chile x Argentina
19 horas - Colômbia x Brasil
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações