Derby decisivo tem lance polêmico, penalidades e Timão campeão na casa do rival

Por Alexia Faria

Corinthians venceu a partida em pleno Allianz Parque e repetiu o feito nas penalidades
(foto: divulgação Corinthians)

O Corinthians conquistou mais um o Campeonato Paulista de 2018, o 29º de sua história. O Paulistão chegou ao fim neste domingo (8), em um jogo de muita emoção entre Palmeiras e Corinthians, com torcida única alviverde, no Allianz Parque. O placar da partida ficou no 1 a 0, para o Corinthians, o que resultou nas cobranças de pênaltis, que ficou em 4 a 3 para a equipe de São Jorge. 

Com menos de 2 minutos, a equipe do Corinthians marcou o primeiro gol da partida deixando tudo igual no placar agregado. Aos 5 minutos, após um falta, a equipe alviverde marcou um gol, mas que não estava valendo. Logo depois, o impedimento foi marcado para a equipe alvinegra. 

Com um começo bem tumultuado, Palmeiras voltou a recuperar o fôlego aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o William chegou mais uma vez na zona de gol, mas a bola parou nas mãos do Cássio. O goleiro do parque São Jorge fez mais defesas, principalmente no chute de fora da área de Lucas Lima, aos 15 minutos. 

Os dois times apresentaram seus melhores jogadores na primeira etapa. De um lado, Dudu, de outro, Mateus Vital. O camisa 7 do Palmeiras se mostrou bem em campo, sendo a válvula de escape do time no lado direito. Já Mateus, infernizava a zaga palmeirense, também pela direita. 

Aos 33, Dudu apareceu mais uma vez em um lançamento pra Marcos Rocha, que ficou de cara para o gol, e novamente a bola ficou com o goleiro do Corinthians. Os minutos restantes do primeiro tempo, o alviverde imponente comandou a partida. Deixando o Corinthians todo recuado. Porém, não conseguiu finalizar e marcar mais um tento. 

A segunda etapa da final começou bem apertada. Palmeiras no ataque, como no primeiro tempo, buscando o seu gol para ficar mais próximo do título, e longe dos pênaltis. Já o Corinthians, procurando um contra-ataque. Nada feito. 

Na metade do segundo tempo o Palmeiras não conseguia criar uma grande chance, mas a bola continuava presente na zaga corintiana. Com uma marcação errada de um pênalti para o Palmeiras, o clima esquentou em campo. Após longa conversa com o assistente, que durou cerca de sete minutos, o juiz voltou atrás, e marcou escanteio pra o time anfitrião. 

Com o passar do tempo, como o jogo ficou parado por um bom tempo, o Derby teve mais de 10 minutos de acréscimos e ficou mais nervoso. Com o término do tempo regular, a decisão foi para os pênaltis. E nas cobranças, Dudu e Lucas Lima perderam para o Palmeiras e o Corinthians, mesmo com a batida de Fágner para fora, foi mais competente e conquistou o 29º estadual de sua história, o segundo seguido. Aliás, vale ressaltar que como clássicos em São Paulo são todos com torcida única e o mando era do Palmeiras, o Timão foi campeão sem a presença de sua fanática torcida.

Cássio defendeu duas penalidades
(foto: divulgação Corinthians)

Ficha Técnica
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS
Na penalidades, 3 x 4

Data: 8 de abril de 2018
Local: Allianz Parque - São Paulo-SP
Público: 41.227 pessoas
Renda: R$ 4.001.278,68
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli 

Cartões amarelos
Palmeiras: Dudu
Corinthians: Cássio, Romero e Fagner.

Gol
Corinthians: Rodriguinho, aos 2' do primeiro tempo

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Bruno Henrique (Thiago Santos), Moisés e Lucas Lima; Dudu, Willian (Keno) e Borja (Deyverson) - Técnico: Roger Machado.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson (Sheik), Rodriguinho (Danilo) e Mateus Vital (Lucca) - Técnico: Fábio Carille.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações