Bahia faz gol no fim e derrota o Santos na Fonte Nova

Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Partida foi equilibrada, mas o Bahia fez o gol no 'apagar das luzes'

O Santos FC não somou pontos na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o Peixe perdeu para o Bahia por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Júnior Brumado, aos 49 minutos do segundo tempo.

O Peixe havia estreado na competição vencendo o Ceará, por 2 a 0, em jogo realizado no Pacaembu, no último sábado, dia 14. Já o Bahia foi derrotado pelo Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 0, no domingo, dia 15.

A equipe santista iniciou o embate buscando o gol adversário, porém quem assustou primeiro foram os donos da casa. Com 8 minutos jogados, Vanderlei já havia defendido os chutes de Vinícius, de fora da área, e de Nino Paraíba, bem perto da meta santista. Resistindo à pressão, o Peixe respondeu aos 22 minutos em uma linda jogada. Após tabela de Rodrygo com Gabriel, o garoto de 17 anos invadiu a área em velocidade e tentou tirar do goleiro, mas a zaga conseguiu o desvio para o escanteio.

O jogo seguiu movimentado e o Alvinegro Praiano continuou com paciência para jogar sem a bola no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Bahia recomeçou o jogo já exigindo uma grande defesa de Vanderlei logo no primeiro minuto, após chute de Zé Rafael. Sem perder tempo, o Peixe respondeu na sequência com um cabeceio de Léo Cittadini após cruzamento de Gabriel.

Em busca do gol a todo instante, o Peixe aumentou a intensidade no ataque e levou perigo ao oponente com Jean Mota, em cobrança de falta, e Gabriel, em jogada individual desviada para escanteio pela defesa baiana.

Alison tenta desarmar o jogador do Tricolor de Aço

Bruno Henrique, que voltou a atuar pelo Peixe após se recuperar de uma lesão no olho direito, e Arthur Gomes entraram na partida e deram nova dinâmica ao ataque santista pelas beiradas, porém, em cobrança de escanteio, o Bahia alçou a bola na área santista e conseguiu tirar o zero do placar com Júnior Brumado, aos 49 minutos da etapa final.

O próximo compromisso do Santos FC será nesta terça-feira (24) pela Conmebol Libertadores. Às 21h30, na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Estudiantes-ARG pela quarta rodada da fase de grupos da maior competição de clubes do continente. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano terá folga na terceira rodada devido à tabela da Libertadores e volta a campo somente no dia 6 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Já o próximo jogo do Bahia na competição será disputado no próximo domingo, contra o Atlético Paranaense. Mas, antes de voltar a jogar pela Série A, o Tricolor terá pela frente o duelo de ida pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB. A partida será disputada na quinta-feira, em João Pessoa.

Ficha Técnica
BAHIA 1 X 0 SANTOS FC

Data: 21 de abril de 2014
Local: Arena Fonte Nova - Salvador-BA
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva-SE
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Ailton Farias da Silva-SE;

Cartões Amarelos
Bahia: Nino Paraíba, Douglas Friedrich e Régis
Santos FC: Léo Cittadini, David Braz e Dodô

Gol
Bahia: Júnior Brumado, aos 49 do 2ºT

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael (Allione) e Marco Antônio (Júnior Brumado); Edigar Junio - Técnico: Guto Ferreira

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Diego Pituca) e Jean Mota; Eduardo Sasha (Arthur Gomes), Gabriel e Rodrygo (Bruno Henrique) - Técnico: Jair Ventura
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações