O que acontece com Gabriel Barbosa, o Gabigol?

Por Lula Terras

Gabigol foi expulso no jogo do Santos contra o Nacional, pela Copa Libertadores
(foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O Santos FC que, em sua história registra o descobrimento de grandes ídolos para o futebol brasileiro e mundial, está passando agora, por uma fase, em que uma de suas mais recentes apostas, atravessa por momentos contraditórios. Trata-se do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que desde que voltou da Europa, vem tendo bons desempenhos dentro de campo, mas leva cartões bobos, o que acaba prejudicando a equipe.

Jogando, o atacante revelado pelo próprio Peixe e que voltou este ano para a Vila Belmiro vem tendo bons números, principalmente quando o assunto é bola na rede: Em seis partidas disputadas pela equipe, no Campeonato Paulista e Copa Libertadores  deste ano, anotou quatro gols, inclusive, o da vitória contra o São Paulo, por 1 a 0, em pleno Morumbi. 

Por outro lado, tem o aspecto negativo: nos mesmos seis jogos, ele levou quatro cartões amarelos, praticamente todos de forma infantil, e um vermelho, no jogo desta quinta-feira, dia 15, no Pacaembu, contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores da América. Com a expulsão, Gabriel fica de fora do jogo mais difícil desta primeira fase da competição, no próximo dia 4 de abril, na Argentina, contra o Estudiantes de La Plata. 

Essa sequência de punições pode ser interpretada como falta de maturidade do atleta, de 21 anos de idade, situação, ou ser confundida como excesso de mimo por parte de dirigentes, torcedores e setores da imprensa esportiva. Ou, muito azar, devido sua extrema voluntariedade ser mal interpretada pela arbitragem. Seja qual for a realidade, creio ter sido um desses, o real motivo da fracassada passagem pelo futebol europeu, apesar da inegável qualidade no trato com a bola e na facilidade de finalizar a gol, perfil que acabou, por gerar o apelido de Gabigol.

O atacante já fez quatro gol em seis jogos na sua volta à Vila Belmiro

Vale lembrar que as qualidades de Gabriel logo chamaram a atenção de grandes equipes européias. Tanto que, em 2016, aos 19 anos foi contratado pela Inter de Milão, que se dispôs a pagar a bagatela de 33,5 milhões de Euros, pelo seu passe, algo em torno de 124 milhões de Reais. 

Nos dois anos, na Europa, Gabriel atuou, apenas em 10 jogos pela Inter e anotou um gol. Emprestado ao Benfica, de Portugal, foram cinco jogos e um gol marcado, desempenho que não agradou aos portugueses, que o devolveram à Inter. Neste imbróglio todo, o Santos e outros clubes brasileiros entraram no circuito e o Santos se deu melhor, conseguindo um empréstimo até o final do ano. 

Fica então, a torcida que nessa passagem pelo Santos, o atleta consiga equilibrar suas ações, fazendo muitos gols e acabe com essas punições. Se conseguir, certamente vai ajudar muito o time na atual temporada e na volta à Europa, bem mais maduro, consiga consolidar sua ainda recente carreira esportiva.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações