Contra chuva, atraso e Velo Clube, Briosa vence e reassume a ponta na A-3

Por Victor de Andrade
Fotos: Alberto Ferreira/Agência Briosa

Tufa passa por marcador: nem a chuva parou a Briosa nesta noite

Chuva forte, gramado encharcado, atraso no início da partida... com todos estes percalços, a Portuguesa Santista não tirou o foco e venceu mais uma no Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018. A vítima foi o Velo Clube, que foi derrotado pelo placar de 2 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira, dia 7, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Em busca da liderança, já que o Atibaia havia empatado a tarde com o Desportivo Brasil em 4 a 4, em jogo realizado em Porto Feliz, a Portuguesa Santista estava afim de jogo. Porém, teve que esperar mais de uma hora para poder entrar em campo. A chuva que caiu em Santos no final da tarde causou diversos transtornos.

Só para se ter uma ideia, eram umas 19h30 e o gramado de Ulrico Mursa estava quase que pela metade coberto de água. E não é só isso: o trânsito estava caótico e não estava fácil chegar no estádio e muita gente atrasou, inclusive o quarteto de arbitragem, que vindo de São Paulo ficou 'preso' na entrada da cidade e só chegou no local da partida um pouco antes das 21 horas, quase uma hora depois do início previsto para a partida. Como a chuva naquele momento deu uma trégua e a água no campo escoou, a bola rolou.

E, apesar do gramado pesado, tivemos um bom jogo no Estádio Ulrico Mursa, apesar dos primeiros minutos sonolentos. A partir dos 10', quando Higor teve a primeira chance, para o Velo Clube, ambas as equipes procuraram atacar na primeira etapa. Aos 11', Diogo Lopes arriscou de fora da área e André se esticou todo para fazer a defesa.

E a Briosa foi criando e chegou com perigo aos 16', com Wendell chutando uma bola que passou rente à trave, aos 17', com Anderson Magrão, aos 19', com o zagueiro Gustavo Henrique e aos 35', com Léo Gonçalves. No minuto seguinte, o Velo Clube quase abriu o marcador, quando Ruster chegou a driblar Cleyton, mas Gustavo Henrique salvou.

Gustavo Henrique, dando o carrinho, fez o primeiro

Aos 38', o zagueiro Gustavo Henrique foi para a glória. Depois de tirar um gol quase certo do adversário, ele balançou as redes. Depois de bola alçada na área e bate-rebate, Anderson Magrão rolou a bola para a pequena área e o defensor rubro-verde se antecipou ao marcador para fazer 1 a 0 para a Portuguesa Santista. No fim da primeira etapa, Chuck perdeu boa chance para o Velo Clube.

No segundo tempo, o ritmo deu uma diminuída, mas a Portuguesa Santista continuou melhor na partida, tendo chance para marcar logo aos 3 minutos, em cobrança de falta de Léo Gonçalves e chute de Wendell no rebote. Aos 7', o Velo Clube respondeu com Diego Iatecola, em chute da entrada da área que foi para fora.

Aos 14', a Briosa chegou ao segundo gol: depois de escanteio pela direita, cobrado por Léo Gonçalves, Tufa cabeceou, o goleiro André espalmou, mas Dema, livre, só tocou para o fundo das redes no rebote: 2 a 0 para a Briosa, que quase ampliou aos 25', em lance de Anderson Magrão e depois aos 28', com Wendell.

O segundo gol esfriou o ânimo do Rio Claro, que praticamente se entregou na partida. Com isto, a Briosa aproveitou para continuar pressionando, principalmente nas jogadas armadas por Diego Palhinha. A melhor chance de ampliar foi com Tufa, aos 40 minutos. Porém, o jogo terminou mesmo com o placar de 2 a 0 para a Portuguesa Santista.

A Briosa, que reassumiu a ponta do Paulista da Série A-3 com a vitória, volta a campo no próximo sábado, dia 10, quando enfrenta o Capivariano, na Arena Capivari, às 17 horas. Já o Velo Clube joga no domingo, dia 11, às 10 horas, quando enfrenta o Olímpia fora de casa.

A Briosa voltou à liderança da competição com a vitória

Ficha Técnica
PORTUGUESA SANTISTA 2 X 0 VELO CLUBE

Data: 7 de março de 2018
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 716
Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins
Auxiliares: Helio Antonio Salvia e Leandra Aires Cossette

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Diogo Lopes e Renan Morales
Velo Clube: Lucas e Glauber

Gols
Portuguesa Santista: Gustavo Henrique, aos 38' do primeiro tempo. Dema, aos 14' da segunda etapa

Portuguesa Santista: Cleyton; Dema, Gustavo Henrique e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Carlos Alberto (Renan Morales) e Léo Gonçalves (Diego Palhinha); Wendell (Emerson Guioto) e Anderson Magrão - Técnico: Sergio Guedes

Velo Clube: André; Renan (Ray), Lucas, Glauber e João Vitor; Léo Cruz (Rodinei), Higor, Luiz Henrique e Diego Iatecola (Rafael Makanaki); Chuck e Ruster - Técnico: Cléber Gaúcho
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações