São Bernardo FC e Portuguesa Santista - Os invictos do futebol paulista

Por Victor de Andrade

São Bernardo FC, do atacante Fernando, e Portuguesa Santista, do meia Carlos Alberto:
os dois times invictos do futebol paulista em 2018
(fotos: Anderson Lira / São Bernardo FC - Douglas Teixeira / Agência Briosa)

No último sábado, dia 24, o Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians, no clássico realizado na Arena em Itaquera, e foi o último time a perder a invencibilidade na Série A-1 do Campeonato Paulista. Porém, o futebol de São Paulo, nas outras duas divisões que estão com a bola rolando, praticamente há dois meses, há ainda times que não foram derrotadas: o São Bernardo FC, na A-2, e a Portuguesa Santista, na A-3.

Começamos com o líder da Série A-2 de 2018. O São Bernardo teve um 2017 atípico: rebaixado no Paulista, no primeiro semestre, a equipe chegou perto do acesso na Série D. A base da competição nacional foi mantida e isto foi um ponto positivo para a equipe do ABC Paulista, até estreou na A-2 com um empate com o Nacional, em 1 a 1, mas a partir da segunda rodada, quando venceu o Votuporanguense por 1 a 0, o Tigre vem fazendo uma campanha impecável.

São Bernardo na A-2: seis vitórias e três empates
(foto: Anderson Lira / São Bernardo FC)

Até aqui, o São Bernardo FC fez nove jogos, venceu seis e empatou três, liderando a competição com 21 pontos. O ataque marcou 14 gols mas a defesa impressiona: foram apenas quatro tentos sofridos até aqui, uma média menor que 0,5 gol por jogo! Alvinho, que balançou as redes em cinco oportunidades, é o artilheiro da equipe na competição.

Briosa - Na Série A-3 também temos uma equipe que está invicta até aqui: a Portuguesa Santista. O time Rubro Verde de Santos vem de um 2017 também de altos e baixos. Depois de chegar no mata-mata da A-3, fez uma péssima campanha na Copa Paulista e houve uma reformulação em seu elenco e a chegada de um novo treinador, Sérgio Guedes. A equipe, no início, até teve dificuldades (foram três empates), mas depois da primeira vitória (contra o Marília, fora de casa, por 3 a 0), o futebol da equipe deslanchou.

Briosa na A-3: sete vitórias e cinco empates
(foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa)

Até aqui, a Briosa fez 12 jogos, tendo vencido sete e empatado cinco, sendo o vice-líder da A-3, com 26 pontos, perdendo a liderança para o Atibaia no número de vitórias. Aliás, a Portuguesa teve a chance de vencer o rival, fora de casa, quando vencia a partida até os 42 do segundo tempo, sofrendo o empate. A equipe marcou 20 gols (melhor ataque ao lado do Olímpia) e sofreu apenas nove. O meia Carlos Alberto, com quatro gols, e o artilheiro do time na competição.

Com todos estes números, é claro que o São Bernardo e a Portuguesa Santista, em suas respectivas competições, acabam se tornando favoritas à conquistar o acesso e também o título. Os torcedores de ambos os times é que estão esperançosos!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações