No duelo dos líderes da A-3, Atibaia e Briosa ficam no 2 a 2

Por Victor de Andrade (texto e fotos), direto de Indaiatuba

Jogada pela direita da Portuguesa Santista, com Boré e Rafael Ferro

Por muito pouco a Portuguesa Santista não assumiu a liderança do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018. Depois de estar duas vezes à frente do marcador, a Briosa ficou no empate em 2 a 2 com o Atibaia, em jogo, entre as duas melhores equipes da competição, realizado na tarde desta quarta-feira, dia 21, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (Atibaia não tem, atualmente, estádio em condições de receber uma partida do torneio).

Este era o jogo mais esperado da do Paulista da Série A-3 de 2018 até então. Atibaia e Portuguesa Santista, após 10 rodadas, dividiam a liderança da competição com 22 pontos, sendo que a equipe laranja levava vantagem pelo número de vitórias: sete contra seis. Além disso, as duas equipes vinham de vitória. A Briosa bateu o EC São Bernardo, por 1 a 0, e o Atibaia venceu o Rio Preto, fora de casa, pelo mesmo placar. 

No primeiro lance, o Atibaia quase abriu o marcador. Em falta cobrada pela direita, a bola passou por toda a defesa da Briosa e Washington, sozinho finalizou e até ameaçou a correr para o abraço, mas Rodrigo Calchi fez grande defesa, salvando a equipe da Baixada. A Briosa respondeu aos 4', com um chute cruzado de Anderson Magrão, que balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Anderson Magrão tenta alcançar a bola

E a Briosa abriu o marcador aos 9 minutos. Boré caiu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Ninguém do time Rubro Verde chegou na bola, mas o volante Gledson se atrapalhou e jogou a bola contra o próprio patrimônio: 1 a 0 para a Portuguesa Santista. Aos 23', Boré fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou para Carlos Alberto, que bateu prensado com a defesa.

Aos 29', a Briosa chegou novamente com perigo. Carlos Alberto cobrou falta pela esquerda, Gustavo Henrique desviou de cabeça e a bola passou perto da trave esquerda do gol do Atibaia. Aos 41', o mandante quase chegou ao gol de empate. Em escanteio pela esquerda, Washington desviou de cabeça e Tavares, sozinho na pequena área, não alcançou a bola.

Na segunda etapa, a Briosa chegou com perigo aos 5 minutos. Em jogada de Rafael Ferro pela direita, a bola foi cruzada e Boré acertou a trave. No rebote, Wendell tentou duas vezes, mas o goleiro Cairo salvou o Atibaia de tomar o segundo tento. O Atibaia respondeu aos 11', com Tavares, em chute de bola da área, mas a bola desviou na defesa Rubro Verde.

Lance onde Boré acertou a trave na segunda etapa

Melhor na partida, a Briosa sempre chegava com perigo. Aos 14', Boré cobrou falta que passou perto do gol defendido por Cairo. Mas o Atibaia respondia, como aos 21', quando Filipe fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e acertou a trave em belo chute, quase empatando o jogo. Aos 25', Cairo saiu mal da área e a bola sobrou para Boré, que bateu mal na bola na tentativa de cruzar.

O Atibaia foi melhorando no jogo e chegou ao empate aos 27 minutos. Danilo Pereira recebeu a bola na intermediária, avançou, ajeitou para a perna direita e acertou um tirombaço, que ainda bateu no travessão antes de balançar as redes: 1 a 1 em Indaiatuba. Porém, nem deu tempo de a torcida do Atibaia comemorar. Aos 31', Rômulo fez boa jogada e serviu Léo Gonçalves, que bateu na saída do goleiro: 2 a 1 para a Briosa.

O Atibaia insistiu e chegou ao empate novamente aos 42'. Danilo Pereira fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Mineiro, que só teve o trabalho de balançar as redes: 2 a 2 no placar e fim de jogo em Indaiatuba.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista joga novamente fora de casa. No sábado, dia 24, a Briosa vai até Santa Bárbara d'Oeste, onde enfrenta o União Agrícola Barbarense, às 16 horas. Já o Atibaia também joga no sábado, só que às 19 horas, quando enfrenta o Marília, no Estádio Bento de Abreu.

Armação de jogada da Portuguesa Santista

Ficha Técnica
ATIBAIA 2 X 2 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 21 de fevereiro de 2018
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba-SP
Público: 37 pagantes
Renda: R$ 380,00
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Orlando Coelho Junior

Cartões Amarelos
Atibaia: Gledson
Portuguesa Santista: Léo Gonçalves

Gols
Atibaia: Danilo Paraíba, aos 27', e Mineiro, aos 42' do segundo tempo
Portuguesa Santista: Gledson (contra), aos 9' do primeiro tempo. Léo Gonçalves, aos 31' da etapa complementar

Atibaia: Cairo; Nando, Junior, Danilo e Matheus (Mineiro); Gledson, Paraíba, Igor e Danilo Pereira; Washington (Filipe) e Tavares (Mascote) - Técnico: Betão Alcântara

Portuguesa Santista: Rodrigo Calchi; Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo; Diogo Lopes, Emerson Guioto, Boré (Renan Silva) e Carlos Alberto (Léo Gonçalves); Anderson Magrão (Rodriguinho) e Wendell - Técnico: Sérgio Guedes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações