Fluminense goleia Bangu pela primeira rodada da Taça Rio

Por Diely Espindola, direto do Estádio de Moça Bonita
Fotos: Lucas Merçon/FFC

Fluminense goleia Bangu por 4x0 em pleno Moça Bonita

Campeonatos estaduais possuem uma mística diferente dos demais campeonatos. Times com poucas oportunidades de holofotes e estádios cheios durante o restante do ano ganham destaque na competição, onde tem a chance de enfrentar os grandes clubes de seus estados em partidas com muito mais torcida e atenção da mídia. Foi o caso do Bangu, que nesta quarta feira, 21, enfrentou o Fluminense em sua casa, o simpático e acolhedor estádio Moça Bonita, e foi goleado pelo placar de 4 a 0.

A partida era válida pela primeira rodada do segundo turno do campeonato carioca, a Taça Rio. O Fluminense optou por escalar o mesmo time que goleou a equipe do Salgueiro por 5x0, na última quinta feira, pela Copa do Brasil. O Tricolor busca uma melhor colocação na tabela em comparação à Taça Guanabara, onde terminou em terceira posição, sem chegar a disputar as semifinais do primeiro turno. 

Já o Bangu tem como meta repetir a boa campanha do turno anterior, tendo perdido somente uma partida entre as cinco rodadas da fase de grupos. No entanto, foi eliminado na semifinal pelo Boavista, em partida eletrizante e de muita garra Alvirrubra, mas o resultado de 2 a 2 dava a classificação ao Boavista. Neste segundo turno, a equipe busca repetir o feito de chegar longe na tabela: “"A gente está concentrado em fazer, o objetivo é chegar na parte final, como fizemos na Guanabara. Sabemos como é a força do Fluminense. Vamos tentar um bom resultado", disse o meia Almir. 

Marcos Júnior marca dois dos quatro gols da partida

O primeiro tempo da partida começou totalmente dominado pelo Fluminense. A equipe tricolor manteve a bola no campo ofensivo durante grande parte da primeira etapa, e as poucas finalizações do Bangu vieram de contra-ataque. O Fluminense finalizou bem mais, porém as boas defesas de Célio Gabriel evitaram que o Tricolor marcasse.

Após a parada técnica, o Bangu atacou mais, dominou mais a bola, mas ainda tinha nos contra-ataques as suas maiores chances de finalização. A primeira grande chance do Bangu veio aos 23 minutos. Valdir faz grande jogada pela direita e cruza para Almir que chuta, mas a bola foi desviada pela defesa tricolor. Aos 37 minutos, foi a vez do Fluminense perder uma grande oportunidade de marcar. Sornoza cobra falta, e Gum desvia para o meio da área, direto para Pedro cabecear, mas cabeceou para fora. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Bangu pressiona o Fluminense levando perigo à área e dando trabalho para o goleiro Júlio César. A equipe tricolor consegue o contra-ataque aos 45 minutos, novamente com Gilberto, mas este é derrubado quase na área por Michel Pereira, que foi expulso com cartão vermelho direto. A falta cobrada por Sornoza foi o último lance da partida, que terminou com grande defesa do goleiro alvirrubro. 

No segundo tempo o Fluminense continuou dominando a partida. Já aos 2 minutos da segunda etapa, Marcos Júnior, que teve grandes chances no primeiro tempo, abriu o placar para o Tricolor. Aos 6 minutos, marca novamente ampliando a vitória por 2x0. Após bons minutos de bola lá e cá, aos 32 Pedro marca o terceiro gol para o Fluminense. Aos 39 minutos Anderson lessa cobra falta perigosa para o Bangu, mas acerta a barreira e desperdiça a última chance de levar perigo ao gol de Júlio César.

Para selar a larga vitória do Tricolor sobre o Bangu, aos 40 minutos Marlon Freitas fecha o caixão e marca o quarto gol do Fluminense. Com a goleada de 4x0, apesar de ainda precisar aguardar os resultados de Boavista, Botafogo, Macaé e Madureira, o Fluminense por enquanto assume a liderança do grupo C.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações