Nacional bate Independiente Del Valle e conquista a Libertadores Sub-20

Fotos: Conmebol.com

Quatro vitória e um empate: a campanha do campeão da Libertadores Sub-20 de 2018

A Copa Libertadores Sub-20 de 2018, que foi realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, ficou com uma das equipes da casa. Em jogo realizado neste sábado, dia 24, o Nacional venceu o Independiente Del Valle, do Equador, por 2 a 1, e conquistou o título da quarta edição do torneio.

As duas equipes entraram apreensivas na decisão. O Nacional, que eliminou o São Paulo na semifinal, até tentava sair mais para o jogo, mas mesmo com o apoio de sua torcida fanática, que esteve em bom número no Estádio Centenário, não conseguia armar jogadas de forma certeira. Já o Independiente del Valle, que eliminou na semifinal o outro time uruguaio, o River Plate, passou os primeiros minutos estudando o adversário.

As emoções ficaram para o final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Ocampo, que já teve passagens pelo time principal do Bolso, em cobrança de falta que desviou na cabeça do volante adversário Chavez, colocou o Nacional na frente. Porém, a festa da torcida não durou nem um minuto, já que Guerrero, de pênalti deixou o placar do Estádio Centenário em igualdade.

E a partida continuou quente no início da etapa complementar. Ainda no primeiro giro do relógio dos segundos, Chavez novamente seria infeliz em uma jogada, desta vez ainda pior. Ocampo cruzou rasteiro e o volante do Independiente Del Valle jogou contra o próprio patrimônio, marcando o gol do título do Nacional.

Jogo ficou emocionante entre o final do primeiro tempo e início do segundo

Pela primeira vez, o título da competição ficou com um time uruguaio. Universitário do Peru, em 2011, River Plate da Argentina, em 2012, e São Paulo, em 2016, foram as equipes que já comemoram títulos da Libertadores Sub-20.

Terceiro Lugar - O River Plate uruguaio conquistou o terceiro lugar da competição ao derrotar o São Paulo, na decisão por pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. Martin, aos 20', colocou o time da casa na frente, mas Walce, aos 44' da etapa complementar levou a partida para as penalidades, onde os atletas do River Plate foram mais competentes e o clube ficou com o terceiro posto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações