Fora de casa, EC São Bernardo sai na frente, mas cede empate à Matonense

Fotos: Iory Keller

O EC São Bernardo saiu na frente, mas cedeu o empate à Matonense

E o EC São Bernardo saiu na frente e cedeu o empate mais uma vez no Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018. Em partida frente à Matonense, na tarde deste sábado, dia 24, Bessa colocou o Cachorrão na frente, mas Rafael, já na segunda etapa, empatou o jogo, que foi realizado no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro (Matão está sem local apto para receber as partidas da competição).

As duas equipes foram para o jogo precisando da vitória. Depois de um bom início, o São Bernardo entrou em uma sequencia ruim na competição: está a quatro jogos sem vencer, sendo que no último compromisso sofreu o empate do Monte Azul no segundo tempo. Já a Matonense, na zona de rebaixamento, tinha conseguindo uma vitória na rodada anterior: 1 a 0 sobre o Manthiqueira.

A partida começou com a Matonense, que era a mandante, em cima do Cachorrão. Aos poucos, o São Bernardo foi equilibrando as ações e conseguiu abrir o marcador aos 29 minutos: Vandinho desceu em velocidade, chegou na linha de fundo e cruzou para Bessa, que de cabeça mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 0 para o Cachorrão. Mesmo com o gol, o jogo ficou truncado e o primeiro tempo terminou com a vantagem da equipe do ABC Paulista.

Na segunda etapa, a Matonense, em desvantagem no marcador tentou ir para cima do São Bernardo, que conseguia segurar as ações no meio de campo. Porém, em uma das poucas escapadas da equipe mandante gerou-se um escanteio. Na cobrança, aos 13 minutos, Rafael foi mais esperto que a defesa do Cachorrão e balançou as redes: 1 a 1 no Estádio Sócrates Stamato.

Agora, o Bernô joga contra o São Carlos

Com o empate, a Matonense lançou-se ainda mais ao ataque, pressionando o EC São Bernardo, que fazia de tudo para não tomar o segundo gol. Em um dos lances de perigo da SEMA, o goleiro Marcelo salvou o time do ABC com uma linda defesa. Porém, a melhor chance no fim da partida foi do Cachorrão: em falta sofrida por Dudu, Alan Lopes mandou um tirombaço que acertou o travessão. Porém, o placar não foi alterado e o jogo foi finalizado com o placar de 1 a 1.

Com 16 pontos, o EC São Bernardo, que está agora a cinco partidas sem vencer na competição, volta a campo na próxima quarta-feira, dia 28, às 20 horas, quando recebe o São Carlos, no Baetão. A Matonense, que ainda está na zona de rebaixamento, com 10 pontos, joga no mesmo dia e horário, só que viaja até Itapira, onde encara o Mogi Mirim.

Ricardo Costa não é mais o treinador - Após a partida, o EC São Bernardo soltou uma nota à imprensa esclarecendo que o técnico Ricardo Costa não seguiria mais à frente do time durante a Série A-3. Ricardo Costa já tem um acordo para dirigir o São José EC na Segunda Divisão Paulista. Confira a nota da diretoria do Cachorrão:
A diretoria do Esporte Clube São Bernardo através do seu Presidente Felipe Cheidde e seu Vice Presidente Gigio Sareto e demais diretores vem a público informar que o técnico Ricardo Costa não faz mais parte do clube.
Depois de uma conversa entre ambas as partes e de comum acordo, ficou decidido que nesse momento é melhor para o clube que um novo nome assuma o comando, para que o clube continue sua busca ao acesso.
Ricardo Costa estará sempre na historia do Esporte Clube São Bernardo, e somos muito agradecidos a ele, por tudo que fez pelo clube, a conquista do acesso ano passado e toda excelente campanha. 
Queremos agradecer e desejar muita sorte e sucesso no prosseguimento de sua carreira.
Assim que tivermos o nome do novo técnico avisaremos a todos imediatamente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações