Briosa bate Marília, fora de casa, e vence a primeira na A-3

Por Victor de Andrade
Colaborou Alex Ferreira

Briosa surpreendeu o Marília e venceu mesmo jogando fora de casa (foto: Alex Ferreira)

Depois de três empates, finalmente a Portuguesa Santista conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista. E foi fora de casa! Jogando no Estádio Bento de Abreu, em Marília, na noite deste sábado, dia 27, a Briosa venceu a equipe mandante por 3 a 0, com gols de Dema, Léo Gonçalves e Rômulo. O triunfo deixou o time Rubro Verde com seis pontos.

As duas equipes ainda não venceram na competição. A Portuguesa Santista, na última rodada, ficou no 0 a 0 com o Rio Branco, jogando em casa. Foi o terceiro empate seguido da equipe no campeonato. Já o Marília, que fez apenas na estreia, foi surpreendido no jogo anterior e perdeu para o Manthiqueira, por 1 a 0, em pleno Estádio Bentro de Abreu.

A primeira boa jogada da partida aconteceu aos 5 minutos. Depois de boa troca de passes da Briosa, Diogo Lopes recebeu passe perto da meia lua e arriscou chute, mas a bola saiu mascada, pela linha de fundo. Em seguida, o Marília respondeu com Du Gaia, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas Cleyton fez boa defesa. Aos 10', novamente Du Gaia, em um chute de fora da área, chegou com perigo.

No início, o Marília tinha até mais objetividade
(foto: reprodução FPF TV)

O Marilía era melhor e Du Gaia, que vinha sendo o melhor jogador da partida, fez outra boa jogada aos 22 minutos, quando pela esquerda, passou pelo marcador e bateu forte, mas pela linha de fundo. Aos 25', Rafael Fefo ia fazendo um golaço de virada, após escanteio, mas a bola explodiu em Anderson Magrão, indo para fora.

Porém, aos 27', a Briosa abriu o marcador. Léo Gonçalves cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Dema subiu no 'terceiro andar' para cabecear a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Du: 1 a 0 para a Portuguesa Santista. Quatro minutos depois, a Briosa ampliou: em belo contra-ataque, Wendel lançou Léo Gonçalves, que invadiu a área, deu um belo drible no marcador e tocou a bola para as redes: 2 a 0 para os visitantes. Depois, o jogo diminuiu o ritmo e o intervalo terminou com a vantagem do time Rubro Verde.

No segundo tempo, a Briosa foi para cima e ampliou logo aos 4 minutos Rômulo puxou o contra-ataque pela esquerda e foi fechando para o meio. Primeiro, tabelou com Carlos Alberto, recebeu, tocou em Renan Morales, avançou e já na área, com a bola, bateu na saída do goleiro Du: 3 a 0 para a Portuguesa Santista.

Dema comemorando o primeiro da Briosa
(foto: reprodução FPF TV)

O Marília foi para o tudo nada e quase fez um gol olímpico aos 7 minutos, com Jonathan Almeida, que aproveitou o vento a favor e mandou a bola no travessão. Aos 13', por muito pouco não saiu o quarto do time de Santos, em confusão na área do MAC. Porém, no meio do bate-rebate, o árbitro marcou falta de ataque.

Aos 21', o Marília quase diminuiu. Depois de bela trama, Du Gaia saiu na cara do gol, dominou e tentou encobrir Cleyton, que se esticou todo e fez uma importante defesa. Em seguida, em cobrança de falta de Galego, que bateu forte, o goleiro da Portuguesa novamente salvou o time de sofrer um tento. Já aos 30', Renan Morales teve a chance de ampliar, mas desperdiçou o contra-ataque chutando a bola por cima da baliza.

Nos últimos minutos, estava mais fácil a Portuguesa Santista ampliar a contagem do que o Marília diminuir o marcador. Aos 39', por exemplo, Thiago Moura, de cabeça, após cobrança de falta pela direita, quase fez.

Agora, a Briosa, com seis pontos, volta a campo na próxima quarta-feira, dia 31, às 20 horas, quando enfrenta o São Carlos, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Marília, que continua com apenas um único ponto, depois de dois jogos em casa, vai até Rio Claro, quando enfrenta o Velo Clube, no mesmo dia e horário do jogo do adversário de hoje.

Com a vitória, a Briosa foi a seis pontos na competição
(foto: Alex Ferreira)

Ficha Técnica
MARÍLIA 0 X 3 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 27 de janeiro de 2018
Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília-SP
Árbitro: Cesar Luiz de Oliveira
Assistentes: Wellington Bragantim Caetano e Ricardo Dusette

Cartões Amarelos
Marília: Rafael Mineiro e Du Gaia

Gols
Portuguesa Santista: Dema, aos 27', e Léo Gonçalves, aos 31' do primeiro tempo. Rômulo, aos 4' do segundo tempo.

Marília: Du; Rafael Mineiro (Galego), Alceu, Rafael Fefo e Bahia; Wallace Rato (Jailton), Jonathan Almeida e Matheus Alexandre; Du Gaia, Paulinho e Thiago Santos (Alisson) - Técnico: Jorge Rauli

Portuguesa Santista: Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Thiago Moura e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Carlos Alberto (Diego Palhinha) e Léo Gonçalves (Boré); Wendel (Renan Morales) e Alexandre Magrão - Técnico: Sérgio Guedes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações