Vitória do Ajax sobre o Willem II na bela Amsterdam Arena

Por Marcos Coimbra

O Ajax enfrentou o Willem II na Amsterdam Arena e venceu por 3 a 1

Olá pessoal! Olha eu aqui de novo para falar de mais um jogo em minha segunda excursão futebolística pela Europa. Depois de estar na Itália e ter visto a Roma jogar no Estádio Olímpico, a experiência realizada em plena véspera de Natal, dia 24 de dezembro, foi na Holanda, mais precisamente na Amsterdã Arena. O Ajax venceu o Willem II, de virada, por 3 a 1, em bela partida do ex-são-paulino David Neres.

Mas antes de falar do jogo, vamos contar como foi a experiência de estar neste belo local. A Amsterdam Arena talvez seja o primeiro estádio feito com a atual filosofia de entretenimento no futebol. Inaugurado em 1996, ele foi pioneiro na questão de ter lojas de conveniência, praticamente um shopping, assentos confortáveis, arquitetura moderna e acesso fácil ao transporte público. E, apesar de já ter passado 21 anos de sua inauguração, posso garantir que a Amsterdam Arena está entre os melhores estádios do mundo.

Torcida do Ajax marcou presença

Aliás, já digo de antemão que provavelmente foi a melhor experiência que tive ao ver um jogo de futebol na vida. É incrível como tudo funciona perfeitamente. Primeiro, você tem uma estação do Metrô na porta do estádio e eu que saí do Centro da cidade, cheguei ao local com muita facilidade. Do lado de fora da Amsterdam Arena, há um excelente complexo comercial, com lojas, cinema e lanchonetes. Realmente é um conceito que só agora estão pensando em fazer no Brasil.

A estrutura dentro da Amsterdam Arena continua em alto nível. Diversas lanchonetes, banheiros completos, limpos e que no final da partida ainda estão intactos. Até parece que ninguém usou. É incrível como tudo é muito bem cuidado.

Poucos apoiadores do Willem II

Bom, vamos ao jogo: o primeiro tempo foi um bom jogo, com o Ajax, que estava sendo comandado pela primeira vez por Michael Reiziger, ainda como interino, tentando impor o seu ritmo. Porém, o Willem II mostrava ser um time aguerrido, que estava conseguindo travar as investidas do ataque do time local, que conta com o ex-são-paulino David Neres e Justin Kluivert, filho do famoso ex-centroavante holandês Patrick Kluivert.

Os gols só saíram no segundo tempo e para a infelicidade dos torcedores, o Willem II abriu o marcador aos 7 minutos, com Fran Sol. Uma pena que pouquíssimos adeptos do time visitante estavam presentes, pois este seria um belo momento de festa para o time de Tilburgo, que conquistou o Holandês em três oportunidades, sendo a última em 1955.

Um dos melhores estádios do mundo

Porém, mesmo atrás no marcador, a torcida continuou apoiando o Ajax, que chegou ao empate aos 18', em belo chute colocado, de fora da área, de Justin Kluivert. Mais oito minutos e o time da casa virou: David Neres fez belíssima jogada, invadiu a área, deu um drible desconcertante no marcador e só rolou para Dolberg balançar as redes.

E ainda teve mais: aos 35 minutos, após boa troca de passes, David Neres recebeu a bola entre a defesa do Willem II e, na cara do goleiro, bateu e saiu para o abraço. Final de jogo na Amsterdam Arena e vitória do Ajax por 3 a 1. E eu saí feliz de mais um jogo no Velho Continente e se preparando para mais!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações