Os títulos paranaenses do Londrina

Por Lucas Paes

O título de 2014 foi o quarto estadual da elite conquistado pelo Londrina

O Londrina é o clube de maior expressão do interior do Paraná e não é preciso de eufemismos para fazer tal afirmação. Campeão da Série B em 1980 e da Primeira Liga deste ano, o Tubarão esteve próximo do acesso à Série A neste texto. Além disso, o Tubarão tem conquistas estaduais e neste texto relembraremos os títulos paranaenses dos londrinenses.

1962


Fundado em 1956, o clube precisou de apenas seis anos para conquistar o primeiro estadual. Após ser campeão do grupo da região do Norte Novo, o Tubarão pegou o Coritiba e o Cambará no triangular final. O título veio em vitoria por 4 a 2 diante do Coxa, no Couto Pereira , que se chamava Belfort Duarte, com uma rodada de antecedência.

1981


O segundo título veio em 1981. Em um campeonato que o campeão de cada turno decidia o título. A final colocou frente à frente os grandes rivais do interior paranaense, o Grêmio Maringá, campeão do primeiro turno e o Londrina, campeão do segundo. O Tubarão levou a taça com duas vitórias, 3 a 2 em Maringá e 2 a 1 em Londrina.

1992


A terceira taça veio em 1992. Depois de duas fases de grupos, com dez e quatro times em cada um deles, o Tubarão eliminou o Atlético Paranaense nas semifinais e pegou o União Bandeirante na decisão. Com dois empates nos dois primeiros jogos, a definição veio no terceiro jogo, com vitória londrinense por 1 a 0 em casa. 

2014


A última conquista veio em 2014. Depois de passar pela maior crise de sua história, a recuperação começou naquele título. Depois de um quarto lugar na primeira fase, o Tubarão eliminou o J Malucelli nas quartas e o Atlético nas semis. A final foi diante do Maringá FC. Depois de empates por 2 a 2 em Londrina e 1 a 1 em Maringá, a conquista veio com vitória de 4 a 3 nos pênaltis, selando o quarto estadual do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações