Inter e Ferroviária empatam sem gols na primeira final da Copa Paulista

Fotos: Beto Boschiero / Ferroviária

As duas equipes foram muito cuidadosas e a partida acabou terminando com o placar em branco

A primeira decisão da edição da Copa Paulista de Futebol terminou sem gols. Apesar de lutarem muito, Inter de Limeira e Ferroviária não conseguiram balançar as redes e empataram na noite deste sábado (18), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. 

O primeiro tempo da decisão contou com poucos lances de ataque. A Inter adotou uma postura mais ofensiva e tentou controlar o jogo desde os primeiros minutos. Contudo sem a qualidade necessária para concluir com perigo a gol. A Ferroviária optou por um posicionamento mais defensivo. 

Nos 45 minutos iniciais, cada time criou uma oportunidade. A primeira foi para os donos da casa aos 12 minutos. O atacante Wesley recebeu passe em alta velocidade do lateral Vinícius Pedalada e chutou de primeira. A bola saiu por cima do travessão do goleiro Tadeu.

Mesmo com enormes dificuldades na criação, o time de Araraquara conseguiu responder aos 23 minutos. O meia Hygor recebeu lançamento pelo lado direito, fintou o marcador com um toque sutil de cabeça e bateu com força. A bola quase carimbou a trave do goleiro Rafael Pin.

A segunda etapa teve um pouco mais de volume de jogo

O período complementar começou um pouco mais movimentado. Antes dos cinco minutos, cada time chegou uma vez. Aos dois, o atacante Caio Mancha cruzou para a área e Hygor cabeceou assustando para a Ferroviária. A bola só não entrou porque Vinícius Pedalada salvou. A resposta veio aos quatro, quando Pedalada bateu falta pela linha de fundo.

Aos poucos, o time de Araquara conseguiu assumir às rédeas do jogo e até levou mais perigo à meta de Rafael Pin. Aos 30 minutos, o goleiro salvou a Inter de sofrer o primeiro gol. Caio Mancha recebeu nas costas da defesa e bateu cruzado para boa defesa do camisa 1.

Somente nos minutos finais o time da casa forçou mais em busca do gol e deixou o jogo aberto. O volante Teco acertou chute de fora da área, à esquerda da meta de Tadeu. A resposta afeana aconteceu aos 41, quando Hygor invadiu a área, mas foi interceptado por Rafael Pin.

Agora, somente a vitória vai interessar aos dois times para o confronto de volta. O segundo jogo da final está marcado para o próximo sábado, dia 25, às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Em caso de empate, independente do número de gols, a disputa será decidida nos pênaltis.

A decisão do título ficou para a segunda partida

Ficha Técnica
INTER DE LIMEIRA 0 X 0 FERROVIÁRIA

Data: 18 de novembro de 2017
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho - Limeira-SP
Público: 3.632 pagantes
Renda: R$ 54.070,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Alberto Poletto Masseira

Cartões Amarelos
Inter de Limeira: Wesley
Ferroviária: Patrick, Caio Mancha, Willian Favoni

Inter de Limeira: Rafael Pin; Vinicius Pedalada, Balardim, Diego e Malcoon; Teco, Marquinhos e Moisés (Jhonathan); Tom, Lucas Douglas (Lucas Mineiro) e Wesley - Técnico: João Vallim

Ferroviária: Tadeu; Alisson, Élton, Patrick e Daniel Vançan; Willian Favoni, Íkaro (Ranieli), Hygor e Elvis; Marco Damasceno (Renato Kayzer) e Léo Castro (Caio Mancha) - Técnico: PC Oliveira
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações