Ponte e Santos ficam no empate no Moisés Lucarelli

Por Lucas Paes

Santos ficou no empate com a Ponte fora de casa (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

Ponte Preta e Santos ficaram no empate por 1 a 1, em Campinas, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O resultado foi ruim para ambas as equipes, já que o Santos retoma a vice-liderança, mas vê o Corinthians se distanciar e a Ponte segue embolada perto da zona do descenso.

A Macaca chegou na rodada ocupando o 15º lugar na tabela de classificação, com 31 pontos ganhos, buscando se afastar do Z4. Já o Alvinegro Praiano é o vice-líder do campeonato e chegou ao jogo com pelo menos o terceiro lugar garantido e precisando de um ponto para voltar a vice-liderança.

Apesar do Peixe ter começado no ataque, com Bruno Henrique tendo um chute parado por Naldo, o time de Vila Belmiro mal teve tempo de respirar antes de levar o primeiro gol. Daniel Guedes cometeu falta em Jeferson. Danilo cruzou, Lucca disputou com a defesa santista, Vanderlei espalmou e ela sobrou para Naldo abrir o placar para os pontepretanos.

Jogadores da Ponte comemoram o gol de Naldo
(Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

A partir do gol, os visitantes ficaram atordoados e o time campineiro passou a pressionar, fechando a marcação no campo de ataque santista e não deixando o atual vice-campeão brasileiro sequer respirar. Foi só a partir dos 13' que a equipe da Baixada conseguiu respirar e aos 15' veio a melhor chance, num escanteio cobrado por Lucas Lima onde Lucas Veríssimo cabeceou e Aranha praticou uma defesaça.

Três minutos depois, Matheus Jesus chutou de longe e Aranha defendeu com dificuldade, na sobra, Bruno Henrique cruzou e Fernando Bob desviou a tentativa de Lucas Lima. A marcação pontepretana continuava forte e nesta altura do jogo os lances de perigo cercearam em favor de um jogo muito mais pegado. O jogo então teve uma parada técnica.

 Aos 43', a Ponte perdeu um gol incrível, quando em um contra ataque, Naldo tocou para Lucca perder o gol sozinho, dentro da pequena área. No ataque seguinte, como uma punição severa pelo vacilo do ataque, Bruno Henrique cruzou e Ricardo Oliveira deixou tudo igual no placar. Como diz Muricy Ramalho: "A bola pune.".

Ricardo Oliveira empatou no fim da primeira etapa
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A etapa final continuou com uma partida disputada, os pontepretanos compensavam na vontade a diferença técnica amplamente favorável ao time praiano. Aos 13', Lucas Lima cruzou, Copete ajeitou e Bruno Henrique cabeceou para outra defesaça de Aranha. Os santistas tinham o domínio total da partida naquele momento.

Aos 23', a Macaca finalmente chegou, em finalização de Jadson desviada por David Braz para escanteio. Apesar do ataque santista manter a pressão, eram pouquíssimas as chances criadas, com os cruzamentos parando na defesa dos mandantes. 

Segundo tempo foi mais pegado do que técnico
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Foi só aos 44 minutos que veio algum lance mais perigoso, com Lucca chutando de fora da área e a bola passando perto. Logo depois, Lucas Lima fez grande jogada e cruzou para Bruno Henrique que cabeceou para fora, perdendo uma chance incrível. Com nenhum dos dois times conseguindo mudar o placar, o empate permaneceu.

A Ponte Preta, que teve o jogo da 28ª rodada antecipado, agora volta a jogar apenas na quinta-feira, dia 19 de Outubro, diante do Palmeiras, no Pacaembu, as 20 horas. O Santos pega o Vitória, na segunda-feira, também as 20 horas e também no Pacaembu.

Empate foi ruim para ambos os times
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Ficha Técnica
PONTE PRETA 1 x 1 SANTOS

Data: 12 de Outubro de 2017
Local: Estádio Moisés Lucarelli - Campinas/SP
Público: 12.664
Renda: R$ 120.745,00
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alberto Poleto Masseira

Cartões Amarelos
Ponte Preta: Luan Peres, Fernando Bob e Naldo
Santos: Zeca e Lucas Lima

Cartão Vermelho
Ponte Preta: Fernando Bob

Gols
Ponte Preta: Naldo, aos 4' do primeiro tempo
Santos: Ricardo Oliveira, aos 44' do primeiro tempo

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Naldo (Jadson), Fernando Bob, Jean Patrick (Felipe Saraiva), Danilo Barcelos, Emerson Sheik (Léo Gamalho); Lucca - Técnico: Eduardo Baptista

Santos:Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo, Zeca; Alisson, Matheus Jesus, Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete, Ricardo Oliveira -  Técnico: Levir Culpi



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações