A passagem do panamenho Felipe Baloy pelo Brasil

Por Mateus Dannibale


A seleção Panamenha conseguiu um feito inédito em sua história no futebol: pela primeira vez garantiu uma vaga em uma Copa do Mundo. O sonho de estar dentro do Mundial veio com a vitória de 2 a 1 sobre a Costa Rica, na última rodada do hexagonal das Eliminatórias da Concacaf. A seleção panamenha vem tentando se classificar para o torneio mais importante do futebol desde 1978.

Entre tudo isso temos um jogador que é conhecido por muitos torcedores do Brasil, principalmente por gremistas e atleticanos-PR. Se você falou do zagueiro Felipe Baloy, acertou. Ele, que provavelmente estará na Rússia em 2018, tem hoje 36 anos de idade e passou por times na Colômbia, Brasil e México, estará em sua primeira Copa do Mundo, caso seja convocado ou não esteja machucado.

Atuando pelo Grêmio, contra o São Caetano

No Brasil, ele foi o primeiro panamenho a jogar no país profissionalmente, vindo em 2004, contratado pelo Grêmio de Porto Alegre. Apesar de uma campanha ruim, onde o time terminou na 20ª colocação e foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, mas continuou sendo convocado pela seleção de seu país.

Baloy se destacou e, apesar da pouca idade, continuou jogando a Série A, já que em 2005 se transferiu para Atlético Paranaense. Neste ano, o time terminaria o Campeonato Brasileiro ocupando a sexta posição, e na Copa Libertadores a equipe chega à final, perdendo o título para o São Paulo. Este com certeza foi o ano onde Baloy teve mais destaque no Brasil devido a boa campanha de seu time.

Campeão Paranaense em 2005

Hoje Baloy atua no Municipal, clube de futebol da Guatemala. O jogador teve sua primeira convocação para a seleção em 2000, com apenas 19 anos de idade, e desde então sempre foi convocado, tornando-se até capitão por muitos anos. É um dos jogadores com maior tempo em sua seleção, possuindo 93 jogos e três gols. No Brasil, conquistou o Campeonato Paranaense de 2005, um dos títulos de maior destaque de sua carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações