Goycochea no Inter

Por Lucas Paes

Goycochea passou pelo Inter no ano de 1995

Sergio Goycochea é um ex-goleiro argentino que ficou muito conhecido pelas atuações heroicas em duas decisões por pênaltis pela Argentina na Copa do Mundo de 1990, quando foi um dos maiores responsáveis por levar a Albiceleste a final. No dia 17 de Outubro, ele completou 44 anos. Neste texto vamos lembrar a passagem de “El Tapa Penales” pelo Internacional.

Goycochea era um goleiro que vivia a sombra de Pumpido na Argentina até a lesão que seu concorrente sofreu após a primeira fase da Copa. Depois de atuação espetacular contra o Brasil, foi héroi nos pênaltis contra a Iugoslávia, nas quartas e contra a Itália nas semis. Em 1994, chegou a Copa como titular, mas perdeu a vaga para Islas durante a competição. No ano seguinte, o argentino desembarcou no Colorado.

O arqueiro argentino chegou a Porto Alegre com status de estrela, após virar um ídolo dos argentinos. Porém, suas passagens por França e Paraguai não haviam sido muito boas. Acabaria ficando por um ano no time gaúcho, passagem que deixou uma marca eterna na vida de Goycochea, segundo o próprio jogador, em entrevista ao portal do Globo Esporte, aquela foi uma fase muito feliz da vida dele e ele se encantou pela cidade de Porto Alegre.

Jogo entre Inter e Santos em 1995. Goycochea foi titular colorado

No ano em que ficou no Inter, ele estrelou a propaganda da Pepsi na época da promoção Pepsi Gol, junto a jogadores como Túlio Maravilha. A campanha daria prêmios entre 30 e 50 mil reais a quem encontrasse tampinhas premiadas. O sorteio consistia de um video onde um jogador cobrava um pênalti que entrava num quadrante com um número premiado. A ação chegou a gerar problemas judiciais para a empresa americana. 

Após deixar o Inter, o Tapa Penales ainda passou por Newells e Velez antes de pendurar as luvas. Após a aposentadoria, trabalhou como jornalista e apresentador de programas esportivos e também iniciou carreira de ator. Ano passado fez parte do elenco da novela “Por Amarte Así” da rede de televisão argentina Telefe, depois de passar muitos anos apresentandos diversos programas esportivos em diversas emissoras, como o Club de Fans da ESPN e o Fox Para todos da Fox Sports.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações