Copa Libertadores Feminina 2017 começa neste sábado

Por Victor de Andrade


Começa neste sábado, dia 7 de outubro, a nona edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino, que será realizada no Paraguai. Na competição deste ano, 12 equipes estarão na briga pelo título e a grande final está prevista para o dia 21 de outubro, no Estádio La Arboleda. Para a Libertadores de 2017, serão usados quatro estádios: La Arboleda e Arsenio Erico, ambos em Assunção, o Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, e o Adrian Jara, em Luque.

O destaque fica para as equipes da casa. Como sede do torneio e tendo o atual campeão da Libertadores, o Paraguai teve o direito de indicar três equipes para a competição. O Sportivo Limpeño está entre elas e luta pelo bi-campeonato. Já o Audax, vencedor da Copa do Brasil de 2016, é o representante brasileiro.

São três grupos de quatro equipes cada. Os primeiros colocados de cada chave mais o melhor segundo por índice técnico classificam para a semifinal. Confira os participantes.

GRUPO A
DEPORTIVO CAPIATÁ-PAR - ESTUDIANTES DE GUÁRICO-VEN
RIVER PLATE-ARG - UNION ESPAÑOLA-ECU

Estudiantes de Guárico domina o futebol feminino venezuelano

O Deportivo Capiatá entrou na competição após vencer um quadrangular classificatório para a competição. Atual campeão venezuelano, o Estudiantes de Guárico foi vice na Libertadores do ano passado e vale ressaltar que a Venezuela tem o futebol feminino que mais cresce no continente. O River Plate desbancou o UAI-Urquiza e ganhou o Campeonato Argentino. Já o Union Española, que domina no Equador, deve só fazer figuração.
Palpite de O Curioso do Futebol: passa o Estudiantes de Guárico.

GRUPO B
CERRO PORTEÑO-PAR - COLÓN-URU
COLO-COLO-CHI - UNIVERSITÁRIO-PER

Colo-Colo venceu a edição de 2012

Vice-campeão paraguaio, o Cerro Porteño teve a chance de disputar a Libertadores pelo título do Sportivo Limpeño na competição. O Colón é a grande força do futebol feminino uruguaio e ficou em quarto na última Libertadores, que foi realizada no Uruguai. Vencedor em 2012, o Colo-Colo espera voltar às finais. Já o Universitário, campeão peruano, é a equipe mais fraca da chave.
Palpite de O Curioso do Futebol: o Colo-Colo se classifica.

GRUPO C
SPORTIVO LIMPEÑO-PAR - AUDAX-BRA
SANTA FÉ-COL - DEPORTIVO ITA-BOL

Sportivo Limpeño venceu a Libertadores do ano passado

Neste grupo temos o atual campeão da Libertadores. O Sportivo Limpeño luta pelo bi-campeonato da competição. O Audax, que deve fazer suas últimas apresentações com a parceria com o Corinthians, vai lutar pela liderança do grupo contra o time paraguaio. A Colômbia tem um bom futebol feminino, mas isto não refletiu ainda nos clubes e o Santa Fé esperar mudar este quadro. Já o Deportivo Ita, definido como o representante boliviano às vésperas da Libertadores, não deve dificultar para os adversários.
Palpite de O Curioso do Futebol: o Sportivo Limpeño passa em primeiro e o Audax se classifica como o melhor segundo colocado.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Veja aqui a tabela atualizada com jogos e resultados da libertadores feminina www.meninajoga.com.br/tabela-copa-libertadores-feminina-2017/

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações