De virada, Manthiqueira bate União e está na A-3 de 2018

Por Guilherme Borges
Fotos: Leandro Oliveira / AD Manthiqueira

Pedrinho, em bela jogada, marcou o gol da virada do Manthiqueira, que conquistou o acesso

O Manthiqueira carimbou o acesso ao Paulista da Série A-3 na tarde deste sábado ao derrotar o União Mogi, de virada, pelo placar de 3 a 1, em partida disputada no Estádio Dário Rodrigues Leite, pelo jogo de volta da semifinal da Segunda Divisão. Com a ajuda do Projeto Futebol Sustentável, mais de 4 mil torcedores compareceram em Guaratinguetá.

No primeiro jogo, realizado no sábado passado, em Mogi das Cruzes, as duas equipes empataram em 0 a 0. Por ter melhor campanha, a Laranja Mecânica só precisava do empate para garantir o acesso. Já para a Serpente do Tietê, só a vitória interessada.

Superior em todo o primeiro tempo, o Manthiqueira aproveitou o fato casa para pressionar o União Mogi nos minutos iniciais. Logo de cara, Lucas Batata recebeu belo cruzamento e mandou na trave. Apesar dos dois times mostrarem nervosismo, o jogo continuou aberto, porém, a equipe de Guaratinguetá não conseguiu transformar as chances criadas em gol.

Na primeira etapa, o União abriu o marcador nos acréscimos

Em uma delas, Luciano Piti, em cobrança de falta, mandou rente ao travessão. Na outra grande oportunidade, Vitor fez grande defesa no chute de Pedrinho, um dos destaques pelo lado do Manthiqueira, ao lado de Lucas Lima.

O União Mogi, no entanto, não estava morto, chegou a pressionar o rival em determinados momentos da partida e acabou saindo na frente do placar. Aos 47 minutos, Felipe Pinguin aproveitou o ‘cochilo’ da defesa do Manthiqueira, saiu na frente de Adalberto e chutou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Manthiqueira saiu com tudo para cima do União Mogi e achou o empate aos seis minutos. Em bela jogada do time da casa, Lucas Lima chutou rasteiro para deixar tudo igual. O time visitante sentiu, caiu de produção e viu a equipe de Guaratinguetá definir o acesso à Série A3.

Dener Quirino entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo

Aos 30 minutos, Pedrinho puxou o contra-ataque, tirou o goleiro Victor da jogada e só teve o trabalho de empurrar para fazer 2 a 1. Mas não parou por aí. O Manthiqueira foi para a pressão e ainda marcou o terceiro aos 36. Dener cruzou na medida para Guilherme Cururu deixar o seu.

Classificado, o Manthiqueira aguarda o vencedor da partida entre EC São Bernardo e Osasco para conhecer o seu adversário na decisão. O time de Guaratinguetá só não decidirá em casa se o clube do ABC Paulista vencer a partida. No jogo de ida, o São Bernardo fez 3 a 0.

Ao final, o placar de 3 a 1 deu o acesso à Laranja Mecânica

Ficha Técnica
MANTHIQUEIRA 3 X 1 UNIÃO MOGI

Data: 16 de setembro de 2017
Local: Estádio Dário Rodrigues Leite - Guaratinguetá - SP
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Cartão Amarelo
União Mogi: Anderson Bandeira

Gols
Manthiqueira: Lucas Lima, aos 6', Pedrinho, aos 30', e Guilherme Cururu, aos 36' do segundo tempo.
União Mogi: Pinguim, aos 47' do primeiro tempo. 

Manthiqueira: Adalberto; Guilherme Cururu, Lucas Monteiro, Felipe Abílio e Luciano Pitt; Alex (Dener Quirino), Vitor Ono, Vitor Clemente, Lucas Lima e Pedrinho (Igor); Lucas Batata (Fábio Luiz) - Técnico: Luis Felipe.

União Mogi: Vitor; Vam Baster (Kaique), Talisca, Anderson Bandeira e William; David (Emerson), Luiz Carlos (Kauan), Eto’o e Pinguim; Álvaro e Ninão - Técnico: Claudio Matosinhos
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações