União goleia Atlético no derby de Mogi e entra de vez 'na briga'

Com a colaboração de Guilherme Borges (informações e fotos)

O União não deu chances ao rival Atlético e goleou por 5 a 0

O União Mogi está dentro da briga para ir à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No derby de Mogi das Cruzes. a Serpente do Tietê goleou o rival atlético, por 5 a 0, na tarde deste sábado, no Nogueirão, e, ao menos, dorme na zona de classificação para a próxima etapa da competição. Pinguim, que marcou três, foi o destaque do embate.

Depois da goleada sobre o Mauaense na última rodada, o União foi a 10 pontos e assumiu a quinta colocação do Grupo 4 da Bezinha 2017, dois pontos atrás do Real Cubatense, o quarto e último da zona de classificação. Já o Atlético, com apenas quatro pontos, estava sem chances na competição. Porém, em um confronto citadino, pode-se esperar de tudo.

Defesa do União afasta o perigo em uma das poucas chegadas do adversário

O União Mogi, que precisava da vitória, pressionou o rival Atlético desde o início do jogo. Logo no primeiro minuto, Vam Baster arriscou chute da meia lua e obrigou o goleiro Dida fazer boa defesa. Aos 6', a Serpente do Tietê abriu o marcador. Após jogada pela esquerda, Pinguim dominou a bola dentro da área e bateu colocado, balançando as redes.

O time de vermelho continuou dominando o jogo, chegando com perigo em diversas oportunidades, fazendo com que Dida trabalhasse bastante. De tanto atacar, o União chegou ao segundo aos 44 minutos. Pingum foi lançado, invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 2 a 0 para a Serpente do Tietê. O primeiro ataque do Atlético foi apenas aos 45', quando Guilherme perdeu grande chance.

Na segunda etapa, o União continuou mandando no jogo, apesar de o ritmo ter diminuído bastante. Mas aos 27 minutos. Álvaro bateu rasteiro para o meio da área, Luiz Carlos fez o corta-luz e Pinguim dominou, batendo no canto do goleiro Dida, que nada pôde fazer: 3 a 0 União e terceiro gol dele na partida.

Comemoração em um dos gols da Serpente do Tietê

Com a vantagem de três gols, o União passou a administrar o resultado e abusando dos contra-ataques. Aos 35', Álvaro, que fazia excelente partida, tocou para Vam Baster arriscar de fora da área e marcar o quarto da Serpente do Tietê. Três minutos depois, a defesa do Atlético deu uma bobeada, saindo errado com a bola, e Lucas Lima ficou sozinho para dar números finais à partida: União 5, Atlético 0.

Com a vitória, o União Mogi foi a 13 pontos está provisoriamente na zona de classificação para a próxima fase da competição. Na próxima rodada, a Serpente do Tietê faz o confronto direito contra o Real Cubatense no dia 9, domingo, às 10 horas, no Nogueirão. Já o Atlético se despede da Bezinha 2017 justamente contra o outro time eliminado da chave, o Jabaquara, no mesmo dia e horário, no Estádio Espanha, em Santos.

Jogadores do União agradecem o apoio da torcida

Ficha Técnica
ATLÉTICO MOGI 0 X 5 UNIÃO MOGI

Data: 1º de julho de 2017
Local: Estádio Nogueirão - Mogi das Cruzes-SP
Árbitro: Cristiano De Lazzari
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Edson Rodrigues dos Santos

Cartões Amarelos
Atlético Mogi: Wellington
União Mogi: Oscar, Igor e William

Cartão Vermelho
Atlético Mogi: Douglas

Gols
União Mogi: Pinguim, aos 6' e 44' do primeiro e aos 27' do segundo tempo. Vam Baster, aos 35', e Lucas Lima, aos 38' da etapa complementar

Atlético Mogi: Dida; Pedro, Wellington, Roan e Jambinho; Pedro Enrick, Guilherme, Gabriel (Deriky) (Everton) e Caio Henrique (Bruno Souza); Marco Aurélio e Vinícius - Técnico: Emerson França

União Mogi: Vitor; Luiz Carlos, Vam Baster, Wesley e David; Anderson, Emerson (Nicolas), Igor e William; Pinguim (Lucas Lima) e Álvaro (Oscar) - Técnico: Cláudio Matosinhos
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações