Sereias fazem 2 a 0 no Timão e saem na frente na decisão do Brasileiro Feminino

Por Victor de Andrade
Fotos: Leandro Martins / Allsports

Patrícia Sochor comemora o segundo tento do jogo: um golaço!

As Sereias da Vila, time feminino do Santos, garantiu uma grande vantagem para conquistar o Campeonato Brasileiro da categoria. Jogando na Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira, dia 13, o Alvinegro Praiano derrotou o Corinthians por 2 a 0, gols de Sole James e Patrícia Sochor, no primeiro jogo da decisão da competição, e se aproximou do título. Outro detalhe: cerca de 15 mil pessoas acompanharam a partida nas arquibancadas, sendo o melhor público do Estádio Urbano Caldeira em 2017.

E chegaram à decisão do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1 as duas melhores equipes da competição. O Corinthians liderou o Grupo 1 da primeira fase e depois despachou, no mata-mata, Ferroviária e Rio Preto, este último em dois jogos muito disputados. Já as Sereias da Vila terminaram em primeiro do Grupo 2 e depois eliminaram Osasco Audax e Iranduba da Amazônia. Em resumo, o jogo prometia e muito!

E logo nos primeiros minutos de partida o que se prometia aconteceu: um jogo com muita movimentação e emoção e as duas equipes procuravam o ataque. Logo de cara, o Timão teve uma grande chance com Gabi Nunes, de cabeça, após cruzamento de Cacau. Aos 8', em jogada de Maria pela direita, Sole James teve tudo para marcar, mas a defesa corintiana afastou o perigo.

Vila Belmiro ficou lotada no jogo

Aos 15 minutos, após lambança da defesa corintiana, as Sereias da Vila abriram o marcador. Grazi tenta despachar a bola, que explode em Sole James e sobra para Lelê. Porém, a goleira do Timão não segura, deixando a 'pelota' escapar por baixo das pernas e a centroavante argentina não perdoou: 1 a 0 para o Santos e 17º gol de Sole James, a artilheira do campeonato.

Cinco minutos depois, as Sereias da Vila chegaram ao segundo gol e foi uma pintura! Maria fez bela jogada pelo meio e serviu Brena, que arriscou o chute. A bola desviou na zaga corintiana e sobrou para Patrícia Sochor, que viu Lelê adiantada e encobriu a goleira do Timão, marcado um golaço! Santos 2 a 0.

Logo após sofrer o segundo gol, o time do Corinthians se reuniu na meia lua da grande área, enquanto as Sereias comemoravam. A conversa deu certo e o Timão voltou a equilibrar o jogo, tendo chances com Gabi Nunes, Byanca Brasil e Nenê. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para o Santos.

Jogada na área do Santos FC

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor, pressionando, mas não conseguir converter esta superioridade dentro de campo em chances de gol. O Santos usava os contra-ataques para 'agredir' o Timão, mas não tinha sucesso em suas investidas, mesmo quando a defesa adversária batia a cabeça, o que também aconteceu na segunda etapa.

O tempo passava e o Alvinegro Paulistano, que jogava de azul, fazia pressão e as Sereias sentiam, ficando nervosas. Porém, aos 28 minutos, em contra-ataque, Ketlen teve a chance de ampliar, mas parou na defesa de Lelê. Já a melhor chance do Corinthians foi aos 44', com Gabi Nunes, de cabeça, mas a zaga das Sereias afastou. Final de jogo e 2 a 0 para o Santos.

As duas equipes voltam à se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 20, às 18 horas, na Arena Barueri. As Sereias da Vila levam a vantagem para o jogo de volta, podendo perder de até um gol de diferença para levantar a taça. Já para o Timão, só uma vitória por três gols de diferença interessa. Em caso de 2 a 0 para o Corinthians, o título será decidido nas penalidades.

Sole James abriu o marcador

Ficha Técnica
SANTOS FC X CORINTHIANS

Data: 13 de julho de 20167
Local: Vila Belmiro – Santos-SP
Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Leandra Aires Cossette

Cartões Amarelos
Santos FC: Carol Arruda
Corinthians: Grazi e Monique Peçanha

Gols
Santos FC: Sole James, aos 15', e Patrícia Sochor, aos 20' do primeiro tempo

Santos FC: Dani; Kati (Giovana), Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Brena (Cida), Maria e Maurine; Patrícia Sochor (Juliete), Sole James e Ketlen – Técnico: Caio Couto

Corinthians: Lelê; Paulinha (Fabiana Simões), Pardal, Mimi e Juci; Grazi, Ana Vitória (Monique Peçanha), Cacau e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil (Geyse) – Técnico: Arthur Elias
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações