O Brasileirão Feminino é das Sereias da Vila

Por Victor de Andrade e Lucas Paes

As Sereias da Vila derrotaram o Timão novamente e conquistaram o título
(foto: Marcelo Pereira / Allsports)

Agora podemos dizer que o Santos FC conseguiu todos os títulos possíveis no futebol feminino. As Sereias da Vila derrotaram o Corinthians por 1 a 0, gol de Sole James, na noite desta quarta-feira, dia 20, na Arena Barueri, e se sagraram campeãs brasileiras de 2017, o primeiro da história do clube, que já havia ganhado Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. O Alvinegro já havia vencido o primeiro jogo da decisão, na semana passada, por 2 a 0.

As duas equipes fizeram as melhores campanhas na primeira fase. O Corinthians fez 39 pontos e depois passou por Ferroviária e Rio Preto para chegar na decisão. Já o Santos chegou aos 36 pontos na etapa inicial e bateu Audax e Iranduba no mata-mata para estar na final. No primeiro jogo decisivo, as Sereias venceram na Vila Belmiro, na quinta-feira passada, por 2 a 0.

Precisando da vitória, o Corinthians foi para cima e quase abriu o marcador aos 2 minutos. Em cruzamento pela direita, Gabi Nunes ajeitou de cabeça e Nenê, na cara do gol, chutou por cima, perdendo grande chance. Aos 8’, Juci cobrou o escanteio na cabeça de Mimi, mas Dani fez boa defesa.

Sole James fez o único gol da partida
(foto: Robson Fernandjes / Allsports)

As Mosqueteiras dominavam o jogo, porém, aos 16 minutos, as Sereias chegaram ao ataque e balançaram as redes. A destra Maria caiu pela esquerda e de canhota cruzou para a área. A artilheira do campeonato, Sole James, subiu mais que a defesa corintiana e cabeceou com precisão, sem chances para Lelê: 1 a 0 Santos.

Com o gol, o Santos equilibrou o jogo, mas aos 19’, Juci arriscou chute de longe, mas Dani fez a defesa. Aos poucos, o jogo foi esfriando, mas aos 45 minutos, Sole James quase ampliou em contra-ataque, arriscando chute que passou raspando o travessão.

A segunda etapa, o Corinthians foi para o tudo ou nada, mas deixou espaços para que as Sereias da Vila atacassem. Aos 7 minutos, Sole James puxou o contra-ataque e arriscou um chute da intermediária, quase surpreendendo a goleira Lelê, que fez uma grande defesa.

Ketlen domina a bola cercada pelas jogadoras corintianas
(foto: Marcelo Pereira / Allsports)

O jogo continuou com o Corinthians tentando pressionar e o Santos arriscando os contra-ataques. Aos 27 minutos, um lance polêmico: em escanteio pela direita, Nenê cabeceou e Dani fez a defesa dentro do gol. A bola chegou a até encostar na rede, mas a arbitragem, que foi muito mal na partida, mandou o jogo seguir.

Com 3 a 0 em favor do Santos no agregado, só restou ao Corinthians a pressão para, ao menos, tentar sair da decisão com um gol. Porém, as poucas chances do Timão eram travadas pela zagueira Camila, que fez uma grande partida, ou nas mãos de Dani. Já as Sereias desperdiçavam contra-ataques.

Com o apito final, as jogadoras do Alvinegro Praiano fizeram uma grande festa e não era para menos: este é o único título no futebol feminino que o Santos ainda não havia conquistado. A capitã Maurine (bicampeã, já que estava no Flamengo no ano passado) levantou a taça e todos gritaram: Sereias da Vila campeãs brasileiras!

Maurine beija a taça. Sereias comemoram o título
(foto: Robson Fernandjes / Allsports)

Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 X 1 SANTOS FC

Data: 20 de julho de 2017
Local: Arena Barueri – Barueri-SP
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Neuza Ines Back

Cartões Amarelos
Corinthians: Gabi Nunes
Santos FC: Kati, Angelina, Dani Silva e Brena

Gol
Santos: Sole James, aos 16’ do primeiro tempo

Corinthians: Lelê; Fabiana Simões, Pardal (Yasmim), Mimi e Juci; Grazi, Ana Vitória (Alana), Amanda Brunner (Dayane) e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil – Técnico: Arthur Elias

Santos: Dani; Kati, Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Brena (Cida), Maria e Maurine (Tayla); Ketlen (Giovana), Sole James e Patrícia Sochor – Técnico: Caio Couto
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações