A curta passagem de Roberto Carlos pelo Atlético Mineiro

Por Lucas Paes

Roberto Carlos vestiu a camisa do Galo em 1992

Roberto Carlos é considerado por muitos o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos. Campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, marcou época no Real Madrid, onde é ídolo e campeão de vários torneios, além de ter passagens marcantes por Palmeiras, Internazionale, Fenerbache e Corinthians. Porém, quando ainda iniciava a carreira, no ano de 1992, ele atuou pelo Atlético Mineiro.

Nascido no interior de São Paulo, Roberto começou sua trajetória no União São João, de Araras, que na sua época era um dos times mais fortes entre os pequenos do estado. Titular desde os 16 anos, sendo inclusive convocado para a seleção nacional Sub-20 e principal, chamou atenção do Atlético Mineiro em 1992, que o levou para um período de testes, em uma excursão pela Europa no mês de Agosto.

Com o time priorizando a disputa da Copa Conmebol, o Galo levou o time reserva para a Europa. Nos dois primeiros jogos, contra Lazio e Torino, Roberto Carlos não entrou em campo. Sua estréia pelo clube foi contra o Lérida, numa derrota por 2 a 1. O jogo seguinte foi contra o Logronés, outro revés por 2 a 1. Por fim, Roberto atuou num terceiro revés, contra o Athletic de Bilbao, por 3 a 1.

Foram 3 jogos pelo Galo

Roberto Carlos acabou não ficando na equipe. O lateral-esquerdo, na verdade, não conseguiu mostrar todo o seu potencial, que muitos já enxergavam. Os resultados da equipe na excursão (perdeu todos os cinco jogos) também não ajudaram e ele voltou ao União São João.

Na equipe de Araras, Roberto Carlos sairia em 1993, quando foi para o Palmeiras. O resto, a partir daí, é história. Ao fim de sua brilhante carreira, o lendário lateral se disse agradecido ao Galo, pois sua passagem pelo time em solos espanhóis acabou ajudando na futura transferência para o Real Madrid. Hoje, além de jogar pelo time de veteranos, Roberto Carlos treina o Real Madrid Castilla, time B do Real Madrid.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Batia muito bem na bola , não mais que o bomba de Vespasiano! Famoso Eder Aleixo!!!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações